Categories: Comunicação

Laboratório Teuto lança analgésico anti-inflamatório

O Laboratório Teuto apresenta ao mercado a nova forma farmacêutica do Cetofenid. Esse medicamento possui concentração de 100mg de pó liofilizado para solução injetável. O lançamento está alinhado com a missão da empresa de investir constantemente em inovação.

Segundo Magali Tamas, farmacêutica e responsável pelo treinamento no Teuto, o produto é reconhecido por suas propriedades de interrupção da dor, redução da febre e tratamento da dor no pré e pós-operatório. “O Cetofenid é destinado ao tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, de dores em geral e outras patologias dolorosas”, comenta.

A farmacêutcia explica que o Cetofenid inibe a agregação plaquetária (união das plaquetas umas às outras) e a síntese das prostaglandinas (mediador químico relacionado à inflamação). Na solução injetável, ele é contra indicado para pacientes com hemorragia gastrintestinal, cerebrovascular ou qualquer outro sangramento ativo. “O medicamento é de uso sob prescrição médica, sendo comercializado exclusivamente no canal hospitalar em apresentação contendo 50 frascos-ampolas”, adverte.

Magali ainda comenta que o uso é feito pela dissolução  do conteúdo do frasco contendo 100mg em 100 a 150mL de solução isotônica de glicose ou de cloreto de sódio, imediatamente antes do uso. “O produto deve ser administrado por infusão intravenosa lenta, aproximadamente por 20 minutos”, explica.

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto alcançou recentemente a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site uma lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 330 apresentações entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 250 novas apresentações.

Compartilhe
DINO

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

2 dias ago

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

2 dias ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

2 dias ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

2 dias ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

2 dias ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

2 dias ago