Categories: noticias-corporativas

Lâmpada inteligente representa inovação em iluminação

São Paulo 14/4/2021 – Lâmpadas inteligentes possibilitam a criação de ambientes com luminosidade personalizada.

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 34% das empresas brasileiras fizeram algum tipo de inovação em produtos ou processos nos últimos três anos. As informações constam da Pesquisa de Inovação (Pintec), com dados sobre o esforço de empresas dos setores da indústria e serviços.

Segundo o IBGE, uma empresa é considerada inovadora quando introduz no mercado um produto ou implementa um processo novo ou substancialmente aprimorado. Inovar significa aperfeiçoar algo que já existe para atualizar as demandas do consumidor.

Cercados por informações de todos os lados, os consumidores estão acompanhando todas essas mudanças e entrando no ritmo delas, as empresas devem aproveitar as oportunidades e desenvolver inovações para melhor atender aos clientes.

O setor de iluminação foi um dos desafiados a inovar. O surgimento da lâmpada inteligente é um exemplo. Até pouco tempo atrás, o produto cumpria sua função apenas iluminando os ambientes. O que variava era apenas a potência ou a temperatura de cor (branca ou amarela).

Mas o consumidor passou a exigir mais recursos e surgiram as lâmpadas inteligentes, que possibilitam a criação de um ambiente com luminosidade personalizada, que sempre foi aliada a equipamentos auxiliares e alto custo.

A nova geração de lâmpadas inteligentes tornou o preço do produto mais acessível, como é o caso das lâmpadas inteligentes CONTROLED, da Ourolux. “A CONTROLED tem esse nome porque o próprio consumidor pode controlar e personalizar a luminosidade do ambiente, sem a necessidade da ajuda de um profissional. O produto já vem pronto para uso”, explica Renata Pilão, gerente de marketing da Ourolux.

Website: http://www.ourolux.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Novo podcast sobre comunicação é lançado em São Paulo

Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…

14 horas ago

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

14 horas ago

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

14 horas ago