Conteúdos sobre o mundo esportivo passam a ter vez na rede social Kwai. A plataforma adentrou ao mês de abril com um novo perfil ativo: o lançado pela equipe do diário esportivo Lance, que chega por meio do @lancedigital. A novidade se dá em parceria com a produtora LiveSports, que já desenvolve projetos em parceria com o veículo de comunicação há seis meses.
Leia mais:
No Kwai, a equipe do Lance terá como foco a disseminação de informações sobre modalidades esportivas. Para isso, repórteres da empresa de mídia irão colaborar com a produção de vídeos para a plataforma. Nesse sentido, eles terão ao dispor o apoio e a expertise da LiveSports, que, entre outros perfis, coordena contas como a do ex-jogador Zico e do apresentador Benjamin Back.
Diretor de conteúdo da LiveSports, Fabio Seixas destaca a união de duas marcas na web. “Há 25 anos o Lance é referência em produção de conteúdo esportivo no Brasil. O Kwai é uma nova fronteira, mais uma na história de transformação do Lance e de toda a mídia esportiva”, comenta. “Nosso papel será facilitar essa jornada, oferecendo conteúdo de qualidade para os usuários da plataforma”, complementa o executivo da produtora.
A entrada no Kwai é de muita importância por ser uma plataforma de grande alcance
Head de mídias sociais do Lance, Gabriel Moojen reforça a estratégia do veículo de comunicação de se fazer presente em todos os ambientes possíveis. “Seguindo a ideia do Lance de alcançar todos os públicos, a entrada no Kwai é de muita importância por ser uma plataforma de grande alcance e com infinitas possibilidades de crescimento”, afirma o gestor.
Lance além do Kwai
Estreante no Kwai, o Lance marca presença em outras plataformas de redes sociais. Atualmente, o veículo de comunicação, que desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil deixou de contar com versão impressa, apresenta os seguintes números de seguidores/fãs:
- 3,1 milhões — Facebook;
- 740 mil — Twitter;
- 690 mil — Instagram;
- 381 mil — YouTube;
- 15 mil — TikTok.
Leia também: Quem é a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na Rede Globo?
E mais: Nelson Nunes, Erick Castelhero e Bob Faria têm novas missões na crônica esportiva
E ainda: SAF: time de futebol é negócio de mídia — por Fernando Morgado