São Paulo, SP 27/3/2013 – A intenção é reunir colaboradores de áreas e funções distintas, favorecendo a participação em processos decisórios, estimulando a atuação em equipe e propiciando maior comprometimento dos colaboradores
A LC Restaurantes, especializada em alimentação para coletividades, criou o projeto “Grupos de Trabalho” com o intuito de interagir diferentes departamentos e proporcionar a troca de conhecimentos específicos, aperfeiçoando os processos organizacionais, a partir de propostas sugeridas pelos membros do grupo. “A intenção é reunir colaboradores de áreas e funções distintas, favorecendo a participação em processos decisórios, estimulando a atuação em equipe e propiciando maior comprometimento dos colaboradores. As visões e experiências de cada profissional, aliadas aos valores pessoais, possibilitam uma análise sistêmica, fundamentada em percepções e interpretações diversas”, explica Renata Silva, Gerente de RH da LC Restaurantes.
O “Grupos de Trabalho” teve início com o “Grupo de Trabalho de RH”, cujo objetivo é integrar os departamentos de Recursos Humanos e de Operações para um melhor desempenho nas respectivas áreas de atuação, abrangendo assuntos relacionados à mão de obra (seleção, capacitação e retenção), benefícios, controle dos quadros e não conformidades. “O próximo será o ‘Grupo D’Olho na Qualidade’, que terá a função de integrar os departamentos administrativos em busca de melhorias nos processos, fluidez na comunicação, solução de conflitos internos, manutenção da organização/ limpeza e marketing pessoal”, antecipa Renata.
Com 200 unidades operacionais e 2.500 colaboradores distribuídos em seus clientes em 7 Estados do Brasil, a LC Restaurantes tem dado um foco importante no RH, tanto no quesito aprimoramento profissional como na satisfação e no bem-estar de seus colaboradores. “Como nosso maior contingente de colaboradores está em campo, nossa sede é de apoio e suporte, favorecendo ações rotineiras que contribuem para a interação da equipe, como comemorações de aniversários, realização de café da manhã, ginástica laboral e a tão esperada festa de confraternização de final de ano, onde reunimos a equipe administrativa e os gestores das unidades nos clientes. Aliar capacitação profissional a um ambiente descontraído e harmonioso, de forma saudável e responsável, tem se mostrado bastante eficiente para motivar a produtividade de nossos colaboradores. É assim que nosso índice de satisfação nos clientes, sempre superior a 90%, reforça nosso conceito de qualidade em serviços. De fato, somos uma empresa diferenciada pela qualidade de clima organizacional”, finaliza Renata.
Sobre a LC Restaurantes
Há mais de 20 anos, a LC Restaurantes é especializada na terceirização de serviços de alimentação e no gerenciamento da infraestrutura de restaurantes para segmentos de empresas, saúde, educação, remote sites e hotelaria marítima. A empresa conta com uma equipe altamente qualificada para desenvolver cardápios balanceados e diversificados; projetar estruturas de cozinhas modernas e otimizadas; e planejar ambientes de acordo com as necessidades do consumidor, proporcionando ganhos de qualidade de vida.
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