A jornalista e apresentadora Leda Nagle foi demitida da TV Brasil. A profissional estava há quase 21 anos à frente do ‘Sem Censura’, atração de alcance nacional que fala sobre os principais acontecimentos do país e traça painel cultural e suas múltiplas tendências. “Fiquei e estou muito triste”, relatou a comunicadora por meio de texto publicado no Facebook.
Leda escreveu um curto texto na rede social explicando o que aconteceu. “Me sinto na obrigação de esclarecer esta situação que me surpreendeu ontem e que ainda não posso dizer, sinceramente, que assimilei ou degluti”. De acordo com ela, há dois meses começaram as discussões sobre a renovação de seu contrato, com validade em 5 de novembro. Três reuniões foram feitas e nada acertado.
“Cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o Presidente da EBC como seus subordinados também agiam como se tudo estivesse certo. Segundo me diziam eles, “’o contrato está acabando de ser feito pelo jurídico’”, explicou.
A história teve desfecho na tarde de quarta-feira, 8, quando Leda foi chamada para uma reunião. A direção da empresa informou para a jornalista que “por falta de dinheiro” não poderia renovar o contrato, mas que faria um “remendo” no documento para que ela ficasse no ar até 5 de janeiro.
Para a apresentadora, a situação revelou grande falta de caráter, já que haviam dito a ela que a renovação estava certa. “Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem á uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli (diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação) me demitiu. Foi assim. Foi muito feio”, escreveu. Contando com a apresentadora Leda, a equipe do ‘Sem Censura’ tem outros 26 profissionais.
A reportagem do Portal Comunique-se falou com Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que informou que o contrato da Leda foi prorrogado até 5 de janeiro, conforme foi proposta à jornalista. Na tarde desta quinta-feira, 8, a apresentadora foi recebida pelo time com flores e com mensagem de apoio. “Estamos com você! Força e Fé”, escreveram. O programa foi exibido normalmente.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…