São Paulo 5/10/2020 – Para participar, é preciso realizar um cadastro prévio com até 48 horas de antecedência no portal Lance no Leilão
O Banco do Brasil (BB), em parceria com o escritório Lance no Leilão, anuncia a realização de três leilões virtuais que serão realizados nesta quinta-feira, dia 08, às 11h, 12h e 14h, para a venda de 14 imóveis urbanos e rurais nos estados da Bahia, Santa Catarina e São Paulo.
Dentre as ofertas estão prédios, galpões, lojas e terrenos, sendo 1 (um) na cidade de Iaçu (Bahia), 3 (três) em Itajaí e Monte Castelo (Santa Catarina) e 10 em Cunha, Jundiaí, Monte Mor, Piraju, Santos, São José do Rio Pardo, São Paulo, Taguaí e Tambaú. (São Paulo).
Os lances mínimos variam de R$ 162 mil, a exemplo de uma área de terra em fazenda no interior paulista, a R$ 18,6 milhões, caso do prédio de 13 andares (foto), que inclui subsolo, térreo e sobreloja, com 15 mil m2 de área construída, próximo ao Porto de Santos (SP). O imóvel atualmente é ocupado de forma parcial pelo BB e pela Prefeitura Municipal de Santos.
Para todos os imóveis, o Banco do Brasil ficará responsável por quitar eventuais valores de impostos, taxas e condomínio, até a efetivação do registro da transferência do imóvel ao arrematante. Para a aquisição dos imóveis, será possível o pagamento à vista ou por financiamento, de acordo com as regras da instituição financeira escolhida.
Para Ricardo Forni, diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do Banco do Brasil, é notório o avanço de canais digitais, seja no formato de leilões ou marketplace: “Os modelos de vendas virtuais agregam eficiência, transparência, efetividade na venda e entregam uma boa experiência para os compradores/investidores”, afirma. “Assim, temos acompanhado com atenção a evolução do mercado imobiliário com vistas à venda de imóveis oriundos de financiamento imobiliário ou do uso do Banco (agências ou prédios administrativos), com o BB estabelecendo parcerias para acelerar as vendas de seus ativos imobilizados“, completa.
Podem participar dos leilões online, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. É preciso, porém, realizar um cadastro prévio com até 48 horas de antecedência no portal Lance no Leilão, onde também estão os editais completos. Em alguns casos, a visita presencial prévia aos imóveis é possível, desde que seguidos os protocolos de segurança em razão da Covid-19.
Aumenta a procura por leilões
De acordo com Carla Umino, leiloeira oficial da Lance no Leilão, a sequência de queda da taxa Selic impactou de forma significativa o crédito imobiliário, atraindo uma parcela maior de investidores e consumidores finais para o mercado de leilões. Nos últimos seis meses, a leiloeira registrou um aumento de 80% na participação de interessados nos eventos que, desde o início da quarentena, tornaram-se 100% online.
“A redução dos juros provocou maior oferta e procura nos segmentos residencial, comercial e logístico, contribuindo para um leque maior em opções de financiamento. O mercado de leilões registra uma demanda aquecida, devido à volatilidade do mercado financeiro. O investimento em imóveis ainda é uma das opções mais seguras, com menor oscilação“, explica Carla.
Outro fato observado pela leiloeira é o aumento da busca por espaços para comportar centros de distribuição urbanos, tendo em vista o crescimento do e-commerce.
Confira detalhes dos imóveis que serão vendidos:
PRIMEIRO LEILÃO – 11 HORAS
SANTA CATARINA
SÃO PAULO
SEGUNDO LEILÃO – 12 HORAS
BAHIA
SANTA CATARINA
SÃO PAULO
TERCEIRO LEILÃO – 14 HORAS
SÃO PAULO
SERVIÇO:
Website: https://www.lancenoleilao.com.br
VICTORIA, Seychelles, Nov. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…