O consumo de bebidas de origem vegetal cresceu 540% nos últimos 5 anos no Brasil, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional (de 2016 a 2021). Neste contexto, o leite de castanha de caju está em evidência e ganha destaque entre os leites plant-based.
O mercado global desse tipo de leite segue em ascensão. De acordo com Future Market Insights, as vendas chegarão ao patamar de US$ 382,7 milhões até o ano de 2032, crescendo a um CAGR de 6,3% durante o período (2022-2032) e, nesse ano, esse produto terá uma avaliação de mercado de US$ 207,7 milhões até o final deste ano.
A bebida à base de castanha de caju e água é indicada para pessoas que possuem intolerância à lactose, para aqueles que se preocupam com o controle de peso, adeptos do movimento vegano e vegetariano ou para quem busca uma alimentação saudável. “O leite de castanha de caju auxilia na melhoria da coagulação do sangue, redução do colesterol, ajuda o tratamento da anemia por deficiência de ferro e no controle do pico de açúcar no sangue para pessoas com diabetes”, afirma Renata Fleury, fundadora e CEO da diCapri Blends Co.
Já no mercado internacional alguns players já investem nesse produto como Daiya Foods Inc., Alpro; Cashew Dream, Blue Diamond Growers, Dream Blends, Fine Japan Co. Ltd.Nature ‘s, Choice B.V, entre outros.
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