Categories: noticias-corporativas

Liderança, profissionais criativos e mundo digital são temas do MBA em UX Design

São Paulo, SP 23/4/2021 – Um usuário satisfeito divulga a empresa sem custo, consome mais e por mais tempo. 

UX Design é uma área em ascensão. Em 2020, apareceu como a quinta competência profissional que as empresas mais valorizam, em pesquisa feita pelo LinkedIn. Neste momento de isolamento social, muitos produtos e serviços tiveram que se adaptar para o ambiente digital, aumentando a demanda por UX designers para auxiliar e efetuar estas transformações. Segundo estudo organizado pela consultoria NN/g, o mercado de UX é promissor: até 2050, a expectativa é que existam cerca de 100 milhões de profissionais da área. 

O nome UX vem de user experience, ou experiência do usuário em português. Ou seja, o profissional deste segmento tem como objetivo fazer com que o usuário tenha uma experiência satisfatória na plataforma acessada. Para isto, é necessário estudar as necessidades dos clientes, entender o mercado no qual a empresa está inserida e alinhar os objetivos da organização com os desejos dos clientes, desenvolvendo produtos e serviços que beneficiem ambos. Um usuário satisfeito divulga a empresa sem custo, consome mais e por mais tempo. 

Otimizar a jornada do cliente envolve muitos processos, desde minimizar a quantidade de cliques necessários para realizar alguma função, até o atendimento dele por uma central de ajuda. É importante considerar feedbacks para sempre aprimorar esta experiência que começa na pesquisa pelo produto, passa pelo processo de compra e venda, recebimento e utilização do produto e finaliza nos serviços de pós-venda. 

Com o crescimento da área em ritmo acelerado, há aumento na demanda por profissionais de UX. Quem já trabalha na área pode ter uma evolução na carreira através de uma pós-graduação. O MBA em UX Design & Strategy da FIAP tem o objetivo de ajudar o profissional a melhorar tecnicamente como designer, aprender a ver UX como apoio fundamental à área de negócios e prepará-lo para ser líder. “Como é que se faz a liderança de profissionais criativos? Não é fácil. Para isto, é preciso saber gerenciar, saber o que você está pedindo, o que você deve pedir e como. O aluno do MBA sai pronto para cargos de gerência e com a mentalidade de um líder, numa área tão criativa como o design”, afirma Amyris Fernandez, coordenadora do curso. 

Website: https://www.fiap.com.br/mba/mba-em-ux-design-strategy/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Empresas de logística investem em gestão de riscos

Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas

11 horas ago

Profissionais de tech não temem impactos da IA na carreira

Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…

11 horas ago

IEG: insights importantes marcam o High Potential Program

High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…

11 horas ago

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago