Por conta do crescimento exponencial das cidades e suas populações, os sistemas de esgotos trabalham no limite de sua capacidade para processar detritos. Em temporadas chuvosas, esta capacidade é ainda mais exigida, por conta do grande volume de água e lixo que são trazidos pelas correntes.
No entanto, a limpeza preventiva com mangueiras pode ajudar a desobstruir o sistema de esgoto das cidades. Pelo estado de São Paulo, a Sabesp realiza este tipo de atendimento. Contudo, nestes meses de chuva, a demanda acaba se tornando maior o tempo de resposta da companhia é ampliado – resultando na demora para reparos e reestabelecimento do serviço.
Em caso de emergências, a Sabesp informa que seus serviços podem ser solicitados pelo WhatsApp. Para isso, basta salvar nos contatos o telefone (11) 3388-8000. Por enquanto estão à disposição: segunda via de contas, consulta a débitos, falta d’água, qualidade da água e vazamento de água e/ou esgoto.
Este canal de atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Manutenção para prevenção
Para evitar situações extremas, em especial nos encanamentos de residências, a limpeza com mangueiras como manutenção preventiva pode ajudar a desobstruir os esgotos.
No mercado brasileiro já é possível encontrar mangueiras feitas para a higienização de esgoto e galerias pluviais – este equipamento é chamado também de “mangueira limpa fossa”. O item é produzido em lances de 120m e montado com terminais machos NPTF nas extremidades.
Tal mangueira é resistente contra abrasão e registra desempenho satisfatório em trabalhos pesados. Abaixo, as principais características do produto:
LAS VEGAS, Jan. 10, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- O estande da Wisson Robotics na CES…
O premiado OTP Awards AI facilita a análise dos resultados de Pontualidade de 2024 da…
Case da Massimo Consulting reduziu em 60% o tempo de processamento de pedidos
A Let’s Go Wine, empresa especializada em enoturismo e fundada por Elisa Wozniak e Farley…
A LambdaTest anuncia melhorias no mecanismo de IA visual SmartUI, que usa IA avançada para…
Uma solução segura e minimamente invasiva para tratar varizes, segundo especialista