Categories: noticias-corporativas

Limpeza corporativa como aliada direta da saúde dos colaboradores

São Paulo – SP 24/2/2021 – Um ambiente de trabalho limpo influencia na saúde e qualidade de vida dos funcionários e estimula a motivação e o aumento de produtividade da equipe

A pandemia causada pelo Coronavírus mostrou ao mundo que limpeza e saúde estão intimamente conectadas, ressaltando que somente com o auxílio de boas práticas de higienização é possível assegurar o bem-estar de todos.

Nos ambientes corporativos a situação não é diferente: a falta ou até mesmo a má realização dos serviços de limpeza no ambiente de trabalho pode acarretar uma série de problemas, tanto para a empresa quanto para os funcionários, como a queda na qualidade de vida e na motivação da equipe, a deterioração da própria estrutura e de equipamentos da empresa e, claro, a proliferação de doenças.

Agora, mais do que nunca, o cenário demanda cuidado redobrado para garantir a saúde dos trabalhadores e impedir a transmissão da COVID-19.

Mantendo o ambiente de trabalho limpo

Para garantir um ambiente que permita aos funcionários realizar suas funções de forma segura, é fundamental contar com uma equipe encarregada pela limpeza e higienização da empresa. Esses profissionais devem possuir o devido treinamento e técnicas específicas para a realização de serviços com qualidade e eficácia, proporcionando um espaço de trabalho totalmente apto a receber os funcionários com segurança. Para a realização desse trabalho, nada melhor que a contratação de uma empresa especialista em limpeza, já que as mais qualificadas promovem treinamentos contínuos aos seus colaboradores capacitando-os a executar melhor e de maneira mais produtiva as atividades dessa conservação.

Os próprios funcionários da empresa tomadora do serviço podem também fazer seu papel, conservando a área de trabalho sempre limpa, não acumulando lixo ou materiais desnecessários em suas mesas ou nas áreas comuns dos ambientes, utilizando álcool em gel e mantendo distanciamento possível e necessário e, assim, ajudando na manutenção de um ambiente limpo e saudável. Porém, a execução das tarefas de limpeza profunda, conservação adequada e até mesmo a desinfecção dos ambientes deve ser feita por quem entende do assunto para garantir mais qualidade e, principalmente, que a saúde de todos seja sempre preservada. 

Benefícios da limpeza no ambiente de trabalho

Além de manter a segurança e eficácia no combate à COVID-19, a higienização da empresa traz uma série de vantagens para seus funcionários. 

Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC – SP) afirma que “um ambiente de trabalho limpo e confortável influencia diretamente na saúde e qualidade de vida dos funcionários, garantindo seu bem-estar e conforto na empresa e estimulando a motivação e o aumento de produtividade da equipe”. 

Esses benefícios, em conjunto, melhoram as relações interpessoais dos trabalhadores e atuam na otimização do tempo de realização das tarefas. Com isso, os resultados e o desempenho obtidos graças ao ambiente mais limpo e saudável também são impulsionados, proporcionando uma redução de desperdícios e custos operacionais e gerando maior credibilidade à empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

Limpeza é Saúde

Com intuito de relembrar a todos que ambientes limpos impactam diretamente na produtividade e saúde de todos, o SEAC-SP está promovendo a campanha “Limpeza é saúde”, que atenderá corporações de todos os segmentos quando estas contratarem uma empresa de limpeza profissional.

Em breve serão apresentados ao mercado os critérios para as empresas que desejam aderir à campanha. Estas receberão um Selo, que garantirá a eficácia e preocupação com as pessoas.

Para mais informações: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Website: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

5 minutos ago

Diego Giallanza assume gestão de Comunicação e Marketing de indústria paraense

Hiléia Alimentos anunciou Diego Giallanza como seu novo gestor de comunicação e marketing. Com uma…

27 minutos ago

Empresas promovem arte dentro de prédio em construção

Duas empresas do setor imobiliário se uniram neste ano para promover artistas plásticos brasileiros contemporâneos…

50 minutos ago

Prop Firms: mesas proprietárias forex dos EUA seguem em expansão até 2028

O setor de mesas proprietárias, também conhecido como prop trading, vem ganhando força de forma…

1 hora ago

Empresas promovem arte dentro de prédio em construção

Helbor Empreendimentos e MPD Engenharia atraíram público para prestigiar artistas plásticos brasileiros contemporâneos em exposição…

1 hora ago

Vendas no varejo batem recorde no Brasil

Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmar que os dois primeiros meses…

1 hora ago