Categories: noticias-corporativas

Liquigás e ABAS formam parceria para fabricar álcool aerossol para hospitais e ambulatórios do SUS de todo o país

São Paulo 14/5/2020 – Contribuir com a produção de álcool aerossol para hospitais e ambulatórios públicos, protegendo os profissionais da saúde, é um dever da Liquigás

A Liquigás Distribuidora e empresas associadas à ABAS (Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários) se unem de forma solidária para a fabricação de Álcool 70°INPM em aerossol para suprir a preocupante falta de álcool em gel e ajudar no combate ao coronavírus.

O objetivo da campanha é distribuir gratuitamente unidades de álcool em aerossol ao serviço médico público, usando a tecnologia e mão de obra especializada do setor para a fabricação do produto. Coordenada pela ABAS e prontamente aceita pela Liquigás, a ação fará com que embalagens litografadas, gás e insumos cheguem às empresas envasadoras.

A produção começou no dia 20 de abril de 2020 na região Sul e iniciará no dia 27 em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e a distribuição se dará para as outras regiões do país a partir das produções realizadas no Paraná (PR). Goiás (GO) e Distrito Federal (DF) serão atendidos por um envasador que presta serviços àquelas localidades. A meta é fazer com que o produto esteja em todo o País até a segunda quinzena de maio.

Rodrigo Pazzini, Diretor de GLP Granel da Liquigás, enaltece a parceria e destaca o papel da empresa na campanha. “Combater a transmissão do coronavírus é reponsabilidade de todos nós e contribuir com a produção de álcool aerossol para hospitais e ambulatórios públicos, protegendo os profissionais da saúde, mais do que uma disposição da Liquigás, é um dever da companhia. Assim como todas as empresas participantes da ação, entraremos com o fornecimento de insumos para a composição do produto. Somos fornecedores do gás propelente que será utilizado nas embalagens de aerossol”, afirma.

O Diretor elenca outros fatores que considera importantes na ação proposta pela ABAS: “Com diversos relatos de falta de álcool em gel no mercado, a ação da ABAS vai ao encontro da necessidade de atenuar os efeitos que a pandemia causa na população. A Liquigás, que é líder no segmento de GLP envasado em botijões, apoiou a iniciativa como mais uma forma de se manter ao lado de seu consumidor neste momento”, completa.

Antal György Almásy, Presidente da ABAS, destaca o papel que o álcool aerossol tem nesse momento de escassez: “O carbopol é uma matéria-prima importada utilizada como espessante na fabricação do álcool em gel e que, lamentavelmente, está em falta no mundo inteiro. Isso preocupa muito o serviço público, pois é considerado um meio de prevenção contra a contaminação do coronavírus”.

Sem finalidade lucrativa, o Plano ABAS de enfrentamento à COVID-19 em parceria com a Liquigás foi idealizado para fornecer aos hospitais e ambulatórios do SUS Álcool 70°INPM aerossol como alternativa tecnológica ao álcool em gel, em forma de doação voluntária durante 3 meses, totalizando 300 mil unidades.

A ABAS é uma entidade de classe fundada em 1963 e responde por temas importantes de saúde pública como a fabricação de inseticidas que combatem os vetores transmissores da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, insumos para a indústria farmacêutica como bombinhas de asma, bem como pela cadeia intermediária de insumos e embalagens para higiene pessoal, tais como desodorantes e antitranspirantes.

Participam da ação outras empresas parceiras da Liquigás e associadas à ABAS, como Aercamp (Campo Limpo Paulista/SP), Aeroflex (Curitiba/PR), Baston (Palmeira/PR), Colabrasil (Diadema/SP), Ecadil (Cosmópolis/SP), Jimo Química (Cachoeirinha/RS), HB8 (Criciúma/SC), Kelldrin (Anápolis/GO) e Special Mix (Curitiba/PR).

Por fim, a ABAS convoca as demais empresas com tecnologia de envase em aerossol em todo o país a fornecer mão-de-obra para a fabricação de pequenas séries de até 3.000 unidades, com o objetivo de possibilitar a continuidade da campanha por mais um mês. A coordenação desta campanha da ABAS fará chegar embalagens litografadas, gás e insumos onde cada fabricante colocará uma etiqueta de identificação com o seu CNPJ e Responsável técnico, usando como base legal a RDC nº 350 que permite fabricação em modo extraordinário sem notificação. O contato deve ser estabelecido com a coordenação do plano ABAS de enfrentamento da COVID-19: mariana@as.org.br, para cadastro e operação logística.

A Liquigás, a ABAS e todos os profissionais envolvidos em nossa cadeia produtiva estão solidários com a população brasileira neste momento.

Sobre a Liquigás

Líder no segmento de botijões de gás de uso doméstico, a Liquigás é uma empresa brasileira do Sistema Petrobras e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do país. Fundada em 1953, a companhia é reconhecida pelo investimento em tecnologia e inovação, fornecendo soluções em GLP e correlatos com qualidade, segurança e responsabilidade social e ambiental.

No segmento de GLP a granel, a companhia oferece produtos e serviços para diversos setores, desde hotéis e comércios, passando pela indústria e o agronegócio, além de unidades de consumo em condomínios por meio do Sistema de Medição Individualizada. Já no segmento GLP envasado, a companhia atende mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. A companhia tem sede em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 3.000 colaboradores.

Tais ações renderam importantes prêmios para a Liquigás, com destaque para as medalhas de ouro nas categorias Gestão, Produção, Aplicações do GLP e Meio Ambiente do Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia 2019, assim como a primeira colocação no setor Combustíveis, Óleo e Gás da premiação As Melhores Dinheiro 2019.

Website: http://www.liquigas.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago