Categories: noticias-corporativas

Lista aponta os 10 bairros mais procurados para se morar no Rio

6/7/2020 –

A cidade do Rio de Janeiro é composta por bairros distintos entre si. Cada pedacinho do Rio reserva uma geografia, história, cultura e características próprias, garantindo um leque de opções que atendem a diversos modelos de estilos de vida, assim aos mais diversos bolsos. O Rio é uma cidade multifacetada e que tem opções de moradia pra todos os gostos.

Quando o assunto é ‘onde morar no Rio‘ o carioca leva em consideração uma série de quesitos para escolher o bairro onde vai viver, e, em qual tipo de imóvel vai investir, se a decisão for por comprar. Além disso, é uma cidade que tem sua parte mais nobre espremida entre as montanhas e o mar, o que cria uma diferença de valores entre as suas regiões que impressiona quem não está habituado com a geografia e o mercado imobiliário da cidade.

Um levantamento da Apto, uma plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos novos, fez um ranking dos “top 10 bairros no Rio de Janeiro” que mais atraíram visitantes e interessados, entre setembro de 2019 e fevereiro deste ano.

O estudo levou em conta os pontos positivos de cada região. Questões como infraestrutura de serviços, comércio e lazer foram os principais itens avaliados, bairro a bairro. A relação preparada pela empresa traz regiões consideradas mais nobres, como o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, mas também apresenta locais com preços bem mais acessíveis, como Del Castilho, na Zona Norte.

“A cidade do Rio de Janeiro representa 10% do nosso total nacional. É uma cidade com empreendimentos diversificados que atraem todos os públicos. Por isso, investir em empreendimentos na capital carioca é muito promissor.”, explica Alex Frachetta, fundador da Apto.

Confira a lista de bairros mais procurados para se viver na Cidade Maravilhosa, segundo a Apto, lembrando que este levantamento leva em conta apenas imóveis novos:

1. Cachambi: bairro com projetos para família, perto do Norte Shopping e estação de trem. A região se destaca também pela grande quantidade de restaurantes e bares que ajudam a movimentar e aquecer a economia do entorno.

2. Recreio dos Bandeirantes: maior procura por apartamentos prontos para morar. A região é planejada e é considerada uma ótima opção para quem busca qualidade de vida, bem-estar e saúde. No Recreio, há uma perfeita integração entre a vida urbana e a natureza, o que o torna um dos lugares com menores índices de poluição que você vai conhecer na cidade. Além disso, tem praia, que os cariocas adoram.

3. Del Castilho: perfil econômico para quem busca imóvel novo na zona norte do Rio de Janeiro. Abriga o Shopping Nova América, tido como um dos melhores do Rio, e com fácil acesso pelo metrô (o passageiro desembarca praticamente dentro do ponto comercial). Além disso, o próprio Nova América conta com uma torre de escritórios bastante incomum área, ideal pra profissionais liberais.

4. Barra da Tijuca: O foco neste bairro são os apartamentos prontos para morar. A região é uma das que mais se desenvolveram na cidade maravilhosa nos últimos anos, ou seja, muitos compradores a consideram uma opção mais comum de investimento. Embora o bairro tenha sofrido um grande esvaziamento de grandes empresas, sua qualidade de vida é reconhecida como uma das melhores da cidade, e a chegada do metrô transformou a vida dos ‘barreasses’, que agora passaram a ter transporte mais rápido para as outras regiões da cidade.

5. Jacarepaguá: na Zona Oeste do Rio, o bairro também tem foco em imóveis prontos para morar. A área, é uma das maiores e mais conhecidas do Rio. Jacarepaguá tem uma localização privilegiada, oferecendo aos moradores, além de uma infraestrutura própria, toda a comodidade de serviços, lazer e gastronomia com fácil acesso a bairros como Curicica e da própria Barra da Tijuca.

6. Botafogo: o bairro teve diversos novos lançamentos em 2019, por isso ganha destaque no mercado imobiliário. Além de ser um dos cartões postais mais bonitos da cidade, com vista para o Pão de Açúcar e para a Urca, não à toa que esse é um dos endereços mais desejados entre os cariocas. Tudo isso estando perto do Centro do Rio de Janeiro, que, sem qualquer sombra de dúvida, é o maior polo de negócios do Estado. A maioria das empresas está instalada lá, e outras tem deixado outras regiões para mudar-se para o Porto Maravilha e para a Cidade Nova.

7. Méier: O bairro da Zona Norte, tem um perfil mais acessível e econômico de apartamentos novos. A região abriga ícones históricos da cidade, como a Basílica Coração de Maria, o coreto da Praça Jardim do Méier e o Imperator, um dos maiores centros culturais do Rio.

8. Vila da Penha: uma das regiões mais charmosas do Rio, o bairro é residencial e traz apartamentos novos com preços mais econômicos. A localidade é recheada de supermercados, farmácias, bares e diversas opções de lazer, como o crescente polo gastronômico de Vista Alegre.

9. Tijuca: Com lançamentos em 2019 e 2020, o bairro está mais valorizado com oportunidades que atendem diversos públicos. Além disso, a Tijuca se destaca pelo seu forte comércio, pelas excelentes escolas e pelas estações de metrô (são 4 na região) que permitem fácil acesso a qualquer ponto da cidade. A proximidade do centro financeiro do Rio também ajuda muito.

10. Taquara: Bairro com um perfil mais econômico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Taquara é composta por uma extensa área verde na sua adjacências, e seu relevo, cercado por montanhas propicia uma clima leve e tranquilo. Isso se deve à presença do Parque Estadual da Pedra Branca, que fica nos seus arredores.

Website: https://apto.vc/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

23 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

23 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

23 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

23 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

23 horas ago