Portal Comunique-se

Lives, a grande teia de comunicação e interação social durante a pandemia

Na quarentena, diversos profissionais, das mais variadas áreas de atuação usaram as lives para se comunicar com seu público

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 20/4/2020 – Requena reforça importância de aumentar o condicionamento físico, disposição, resistência, força e coordenação motora das pessoas nesse momento tão desafiador

Não mais que de repente todo mundo teve seus 5 minutos de influenciadores digitais, mas ninguém usou tão bem a ferramenta como os educadores físicos.
Na quarentena muitos educadores físicos montaram aulas dedicadas para seus alunos, assim como muitos profissionais abriram o espaço para aulas possíveis para todos, salvo aqueles com restrições físicas muito severas.

Treinar em casa passou a ser uma realidade para muitas pessoas, inclusive aquelas que não tinham o hábito ou a rotina da prática da atividade física. O exercício foi quase um mecanismo de sobrevivência, uma forme de extravasar, de dar um tempo para si e cuidar da saúde, até mesmo melhorar a imunidade.

Os utensílios de casa como toalha, quilos de alimentos, vassoura, cadeira se transformam em um equipamento de apoio. A simplicidade dos equipamentos possibilitou inclusive a presença de toda família na aula, nas lives até os pets tiveram presença.

Para executar esses exercícios da forma certa, os alunos contaram com as dicas, enviadas pelos aplicativos das academias, e lives nas redes sociais dos educadores físicos. Empresas voltadas à saúde e alimentação como Stevia Soul também apoiaram a iniciativa e uniu forças com esses profissionais, incentivando, fazendo promoções, descontos especiais para os participantes das lives, entendendo que os cuidados são fruto dessa somatória de ações, boa alimentação, cuidado com a saúde física, mental e espiritual.

O educador físico e personal Júnior Requena, pós-graduado em fisiologia do exercício CREF 26073-SP, foi um dos profissionais apoiados pela Stevia Soul, através da marca Fit, foi possível manter os alunos motivados através dos sorteios dos produtos como adoçantes, produtos para uso culinário, que incentivam uma mudança total de hábitos, como a substituição do açúcar comum por ingredientes saudáveis como a sucralose e stevia que são base para os produtos da marca FIT.

Requena, reforça a importância de ter estabelecido uma rotina, mantendo o horário das aulas, facilitando a organização de todos que quisessem participar. Pensando em aumentar o condicionamento físico, disposição, resistência, força e coordenação motora das pessoas nesse momento tão desafiador.
Essa soma de esforços dada a quarentena é desejada que seja mantida, cuidados contínuos com a saúde.

Website: https://www.lojasteviasoul.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner