Categories: Comunicação

LLYC aumenta em 12% suas receitas no primeiro semestre

A LLYC (BME:LLYC) obteve receitas operacionais de 39,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano. O número representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com o andamento dos resultados pendentes do relatório final de auditoria. O total de receitas também aumentou 12%, para 48,7 milhões de euros. Enquanto isso, o EBITDA (LAJIDA) recorrente (resultado operacional bruto) melhorou 9%: 8,8 milhões de euros. Os resultados até junho estão alinhados com o orçamento. Após seis meses, a empresa alcançou 50% da meta de receitas e previsão de EBITDA (LAJIDA) para todo o ano.

O crescimento orgânico das receitas de 8% superou o apresentado pelas empresas do setor, promovido pelas operações de mais impacto no grupo devido ao volume: Madri, São Paulo e México.

A aquisição da BAM em março posicionou os Estados Unidos como o terceiro maior mercado em volume para a LLYC, logo atrás da Espanha e do México. A BAM é uma agência americana, com sede em San Diego, especializada em relações públicas e marketing, atendendo startups e empresas de tecnologia que contam com o apoio de capital de risco.

Sólido crescimento do Deep Digital

O Deep Digital, que reúne marketing digital (criatividade, performance e paid media) e soluções baseadas em transformação e inteligência digital, consolida o seu crescimento. Esta divisão, que acaba de integrar a agência de áudio Voikers, é uma das grandes apostas da empresa em seu recente Plano Estratégico. Sua receita aumentou 25% no primeiro semestre. 

A contribuição do Deep Digital para o resultado total da consultoria é cada vez maior, e já representa 34% dos resultados operacionais e 26% do EBITDA (LAJIDA) recorrente. Este é o balanço das outras divisões da LLYC: a Europa representa 34% das receitas operacionais e 40% do EBITDA (LAJIDA) recorrente até junho; a América Latina, 25% e 26%, respectivamente; os Estados Unidos respondem por 7% das receitas e 8% do resultado operacional bruto.

Distribuindo os resultados do primeiro semestre por regiões, a Europa (Espanha e Portugal) representa 44% dos resultados operacionais e 49% do EBITDA (LAJIDA) recorrente; a região Norte (México, Panamá e República Dominicana), 26% e 21%, respectivamente; a região Andina (Colômbia, Peru e Equador), 11% as duas variáveis; os Estados Unidos, 9% das receitas operacionais e 10% do EBITDA (LAJIDA) recorrente; e a região Sul (Brasil, Argentina e Chile), 10% e 9%.

“Estamos satisfeitos porque conquistamos esses resultados em um ambiente bastante complexo. A melhoria dos números a partir do segundo trimestre e o dinamismo da nossa aposta na área do digital e marketing ou de Healthcare nos deixam otimistas. Tenho certeza de que a solidez do negócio, a nossa diversificação, a confiança dos nossos clientes e o esforço diário dos quase 1.200 profissionais que formam a LLYC nos ajudarão a alcançar os objetivos que traçamos para 2023. Este será mais um ano de crescimento de dois dígitos”, declarou Alejandro Romero, sócio e CEO Global na LLYC.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

7 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

7 horas ago

Keturah finaliza obras de infraestrutura do The Ritz-Carlton Residences, Dubai, Creekside e inicia sua construção

A Keturah, o revolucionário conceito imobiliário e hoteleiro de luxo e bem-estar, anunciou marcos importantes…

1 dia ago

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

1 dia ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

1 dia ago