Categories: Comunicação

LLYC e ESPM lançam curso de tecnologia no setor farmacêutico

A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, firmou uma parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para o lançamento do curso inédito Formação em Marketing Digital Data-Driven para o setor farmacêutico.  A empresa, que atua há 15 anos no Brasil, tem se destacado na oferta de soluções em comunicação para empresas da indústria farmacêutica no sistema de saúde brasileiro nos últimos anos e possui expertise baseada em relações de Advocacy e uma profunda compreensão do setor. Além de contar com uma equipe exclusivamente dedicada ao tema, que atende as necessidades de um setor tão regulado e complexo, que desempenha um papel crucial na promoção da saúde e no fornecimento de medicamentos essenciais para a população brasileira.

O curso será de curta duração e dirigido a profissionais e executivos digitais que querem se especializar em marketing do setor de saúde, além de ser dirigido a todos que têm necessidade de criar estratégias e ações baseadas em dados. O treinamento foi customizado especialmente atendendo às necessidades do setor farmacêutico, que enfrenta atualmente um ambiente cada vez mais competitivo e em constante evolução. O cenário vigente demanda um rápido avanço das tecnologias e a crescente necessidade de soluções digitais baseada em informação para minimizar erros, desenhar cenários realistas e propor soluções voltadas para resultados. 

Para Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy da LLYC e uma das professoras do curso, o objetivo é fornecer as ferramentas e o conhecimento necessário para que os profissionais do setor possam impulsionar suas carreiras e ajudar a moldar o futuro da indústria farmacêutica. “Compreender a realidade de um paciente brasileiro, sua jornada rumo ao diagnóstico e a informação, identificando momentos e oportunidades de intervenção e contato podem revolucionar a visão dos profissionais do setor. Vou lecionar minha experiência, o que ninguém sistematizou sobre o assunto no Brasil”, afirma Giuliana.

“Este curso é uma resposta direta às mudanças que estamos vendo na indústria. Com a digitalização cada vez mais presente, é fundamental que os profissionais do setor farmacêutico estejam preparados para navegar neste novo ambiente. A necessidade de uma abordagem data-driven no marketing digital é mais importante do que nunca. O setor farmacêutico está evoluindo rapidamente, e a capacidade de analisar e interpretar dados é essencial para manter-se atualizado e competitivo”, complementa Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul.

O programa de treinamento inclui, também, módulos que abordam temas como análise de dados, inteligência de mercado, marketing de conteúdo, mídias sociais e automação de marketing. A metodologia do curso combina aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais da LLYC Brasil, que são destaque no mercado, como Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul, Vivian Raffaeli, diretora de Deep Learning, Maíra Fontoura, diretora de Influência Digital, Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy e Edney Souza, professor na ESPM, conselheiro de tecnologia, inovação e educação da LLYC.

O programa, com carga horária de 24 horas, será oferecido em formato presencial e online, proporcionando maior flexibilidade aos alunos. As inscrições para o curso “Formação em Marketing Digital Data-Driven para o Setor Farmacêutico” já estão abertas e podem ser realizadas através do site da ESPM.

Compartilhe
DINO

Recent Posts

Rigaku anuncia o STAvesta, um analisador térmico feito sob medida para o desenvolvimento de materiais de última geração

Favorece uma ampla gama de usuários, de iniciantes a especialistas, atendendo a uma ampla variedade…

7 horas ago

Esri lança nova experiência de e-commerce para dados demográficos

Organizações podem adquirir conjuntos de dados atualizados e confiáveis, que abrangem desde o censo até…

7 horas ago

Conectividade tão versátil quanto a aeronave, Internet Starlink de alta velocidade, agora disponível para o Cessna Caravan

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje uma solução…

1 dia ago

RevBits, LLC expande sua presença na América do Sul com a FMP Soluções, sediada no Brasil

A parceria estratégica abre novos mercados para que a FMP Soluções e a RevBits ofereçam…

1 dia ago

Bitget Wallet firma parceria com a Mastercard e a Immersve para lançar um cartão de criptomoedas com taxa zero

SAN SALVADOR, El Salvador, July 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet se uniuàlíder…

1 dia ago

Vanderbilt escolhe o GigaLab da Parse Biosciences para gerar um atlas de anticorpos neutralizantes precoces contra sarampo, caxumba e rubéola

Pesquisadores buscam identificar subtipos dominantes de plasmoblastos induzidos pela vacina tríplice viral (MMR), com o…

1 dia ago