Belo Horizonte-MG 3/5/2021 – Nosso crescimento se deve não só ao aumento das demandas de entregas de grandes players do setor como a Amazon, mas também devido ao aumento do número de lojas.
Movidos pelo crescimento das compras online, o setor de logística de última milha (a última etapa da entrega de produtos ao consumidor) alcança um crescimento recorde nesta pandemia. O Brasil é considerado um dos mercados mais atraentes para o negócio não só por sua extensão, mas principalmente pelo crescimento do acesso à internet e das compras virtuais. Não foram poucos os negócios que se reinventaram e passaram a atuar com plataformas de vendas online devido à pandemia do coronavírus. O índice MCC-ENET, que apura o desempenho do comércio online no Brasil, registrou em 2020 que o comércio eletrônico brasileiro cresceu 83,68% em faturamento e 73,88% das vendas na comparação com 2019. De acordo com os dados, o setor continua em expansão e, em fevereiro de 2021/2020, atingiu alta acima de 52%.
Um dos mercados online que mais cresce é o do Nordeste que, em março deste ano, obteve uma elevação no volume global de compras online de 107, 43%. Na esteira desse crescimento as empresas especializadas em entregas também têm crescido de forma exponencial. É o caso da Shippify, empresa equatoriana que atua na América Latina e está no Brasil desde 2015, e cresceu em 2020 cerca de 400%, em 2019 entregou 700 mil pacotes e em 2020 mais de 3 milhões. “Nosso crescimento se deve não só ao aumento das demandas de entregas de grandes players do setor como a Amazon, mas também devido ao aumento do número de lojas virtuais”, afirma Lucas Grossi, diretor da empresa para o Brasil.
A Shippify inicia em maio sua expansão para o nordeste e deverá atender a mais 132 cidades na região até o final do ano. “Estamos nas capitais Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Aracaju (SE), mas vamos assumir serviços para nossos clientes em novas praças do interior. Atenderemos em mais 71 cidades em Pernambuco, 26 no Ceará, 16 no Rio Grande do Norte e 15 cidades na Bahia”, anuncia Lucas Grossi. A proposta da empresa para as demais cidades é manter a agilidade característica de entrega para o consumidor e a otimização do uso de veículos. “Nossa entrega é rápida, quando você compra um vinho, um livro ou um brinquedo pro seu pet e pode receber em menos de 24h e isso é incrível!” comenta o executivo.
Atualmente a empresa realiza cerca de 500 mil entregas mensais e conta com 22 mil shippers, como são chamados os entregadores autônomos da comunidade registrada na plataforma. Para esse volume de entrega a Shippify utiliza veículos subutilizados nas ruas das cidades e o cadastro de interessados em participar da comunidade é feito diretamente no site da empresa. “O diferencial da empresa está na experiência tecnológica que permite interações durante o processo. A tecnologia tem papel fundamental na experiência de entrega que nossos clientes oferecem. Ela representa controle, facilidade e economia para quem contrata, enquanto proporciona maior autonomia para quem recebe, que pode rastrear, editar informações e acompanhar a entrega. Ou seja, estamos complementando a vivência do consumidor com o produto que compra. Somos um aliado para fidelizar e engajar o consumidor, transformando o processo logístico em uma nova ferramenta de marketing”, finaliza.
Os interessados em participar da comunidade de shippers podem se cadastrar no site https://www.shippify.co/shippers.
Website: https://www.shippify.co
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