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LoySci anuncia plataforma de fidelidade e gamificação para os novos tempos do mercado esportivo

5/8/2020 –

A pandemia do coronavírus gerou impactos para as mais diversas indústrias ao redor do planeta. No entanto, enquanto alguns setores já começam a dar sinais de retomada, outras áreas ainda seguem buscando alternativas para o futuro. Esse é o caso do mercado esportivo, especialmente o futebol. É neste cenário que a LoySci, empresa líder no desenvolvimento de soluções em lealdade e fidelização de clientes, anuncia uma nova plataforma para conectar torcedores com clubes e patrocinadores, unindo neuromarketing com a mais avançada tecnologia de inteligência artificial disponível no mercado.

“Está mais do que na hora de evoluir o modelo de negócio do futebol, buscando formas mais sustentáveis de operação. O cenário exige uma mudança completa, começando com a transformação no jeito como os times promovem o engajamento de seus torcedores”, diz Carlos André, CEO da LoySci. “Um desses caminhos, sem dúvida, é trazer as pessoas para o jogo, promovendo a gamificação, com os times e patrocinadores criando desafios, metas e recompensando efetivamente (e emocionalmente) aqueles torcedores que realmente se dedicam ao time.”

A LoySci tem uma nova plataforma para gerar lealdade de torcedores. A solução tecnológica baseia-se no conceito de gamificação e na metodologia Octalysis, que utiliza os “motivadores humanos” como fonte número das iniciativas de engajamento. “A ideia é otimizar estratégias de retenção a partir de desafios, rankings, conhecimento e storytelling. Lembram dos bolões em época de copa do mundo, aqueles que todos da firma participam, mesmo os que afirmam “não gostar de futebol”? O caminho é o mesmo. Motivamos as pessoas a brincar, jogar e se engajar”, diz o CEO.

A empresa disponibiliza aos times de futebol uma experiência única para os clientes, construída sob medida para as mais diversas faixas e grupos de público. “Nossa plataforma permite que os clubes e empresas estabeleçam um elo emocional com os torcedores, em um ciclo de interação permanente e 100% preparado para analisar as demandas específicas de um determinado grupo, por exemplo”, observa o executivo, reiterando que as plataformas de fidelização serão instrumentos ainda mais valiosos no mundo pós-pandemia, especialmente para ajudar a aumentara geração de receitas.

Nesse contexto, a LoySci conta com o diferencial de desenvolver soluções que mesclem o uso de novas tecnologias e ações emocionais, que estimulem o contato efetivo entre companhias e consumidores. “A maioria dos grandes clubes já possui uma enorme base de dados de seus torcedores. O desafio agora é apenas usar essa massa de informações armazenadas nas redes sociais para que empresas e times possam criar maneiras mais inovadoras de relacionamento e recompensa entre público e marca”, conta Carlos.

A estratégia é usar o potencial dos clubes para ativar ações mais assertivas e direcionadas, gerando valor para consumidores, marcas patrocinadoras e times por meio de uma plataforma integrada e que estimule a participação de todos. “Imagine uma empresa que quer interagir com homens acima de 30 anos e que querem comprar um carro. Certamente, é possível segmentar os desafios e atingir exatamente esse público, falando diretamente com aquele segmento dentro da torcida do time. Para isso, por exemplo, o clube pode promover a criação de Camarotes Virtuais, com plataformas digitais para compartilhamento de conteúdos patrocinados e prêmios especiais”, explica Carlos.

O executivo destaca, ainda, que inovações como as tecnologias de geomarketing e de escuta social são importantes ferramentas para oferecer programas de fidelidade mais modernos e que, de fato, sejam capazes de agregar valor aos clientes. “Os clubes devem deixar o modelo tradicional de sócio-torcedor para oferecer experiências novas a seus torcedores, com ofertas e serviços relevantes, de acordo com a localização ou do histórico de cada pessoa”, enfatiza. Essa possibilidade maximiza os resultados e torna sua marca mais próxima do consumidor.

Outra ação destacada é a que a estratégia permite o aprimoramento constante, com feedbacks contínuos à disposição dos líderes. “Não se trata apenas de conquistar mais pontos e ter mais gente cadastrada, apenas. É uma jornada de melhoria recorrente, com todos evoluindo. Essa visão é o que permite a geração de receitas que, até aqui, muitos times sequer imaginam que existem e, ao mesmo tempo, a construção de uma base de clientes verdadeiramente leais e comprometidos com as causas e novidades das companhias.”

Website: http://www.loysci.com

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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