#EspecialDiaDasMães
Teve um tempo que eu imaginava que a minha mãe nunca ia entender o meu trabalho. Jornalista que cobre assuntos relacionados a jornalistas (?) Confuso até para os mais experientes. Foram tantas pautas compartilhadas, especiais escritos e indignações trocadas que estou certa: ela acabou sendo contaminada.
Não me lembro exatamente como a minha mãe reagiu quando eu disse que seria jornalista, mas me recordo como se fosse hoje do orgulho que ela sentiu e do apoio que me deu. Eu ainda tinha 17 e não fosse a assinatura de Dona Flor nas infinitas papeladas da faculdade, não estaria aqui. Foi ela quem me levou para a aula no primeiro dia preocupada com o trote. “Você não vê o jornal todo dia falando de gente que se machucou nesse negócio de trote?”, me questionava como quem diz “precisa ver mais o jornal, hein, tá querendo ser jornalista e nem assiste TV”. Fomos juntas. Mas, diferentemente de mim, minha mãe não teve a oportunidade de estar dentro da universidade. Mas ela estava ali, de alguma maneira, em tudo.
Dona Flor é hoje a pessoa que mais me pauta. “Jornalista que cobre assuntos relacionados a jornalistas”: ela entende melhor do que eu. Ela me conta tudo que eu não pude saber por que estava em outra pauta. Dona Flor faz análises, acompanha a vida de coleguinhas da imprensa, arrisca ao apostar em algumas movimentações no melhor estilo “vai e vem” e me liga quando o assunto é quente, pois ela sabe que nem sempre dá para ver o WhatsApp. E não me perguntem como chegamos até aqui, quando eu vi, a redação do Portal Comunique-se já havia “ganhado” uma colaboradora!
Dizem que o bom jornalista é aquele que sabe ouvir. Parabéns, Dona Flor, você é a jornalista que eu quero ser! Você é a ouvinte que eu quero ser em cada pauta que cruzar o meu caminho. Obrigada por me transformar em uma profissional melhor todos os dias.
Com amor,
por todo apoio, tempo dedicado e conselhos.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…