Portal Comunique-se

Maior campeonato estudantil chega em formato 100% digital na pandemia

Liga NESCAU pretende impactar 50 mil crianças pelo Brasil; inscrições já estão abertas

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 20/10/2020 –

A Liga NESCAU, o maior campeonato estudantil do Brasil, chega a sua 6ª edição em um formato totalmente novo. Segundo um estudo realizado pelo C.Lab, o laboratório interno de pesquisas da Nestlé, intitulado “As crianças e o isolamento social – Como a pandemia está impactando as crianças”, apenas 28% das crianças praticaram algum tipo de atividade física durante o período. Com base nisso e para manter firme o seu propósito de incentivo ao esporte mesmo em meio a esse ano tão atípico, a Liga NESCAU se readaptou e se reinventou. Agora, em formato 100% digital e cobrindo todo o Brasil, a Liga chega em 2020 com o objetivo de mais do que triplicar a sua atuação, impactando cerca de 50 mil crianças por todo o país.

As inscrições para a Liga NESCAU estão abertas pelo site oficial do evento e podem participar crianças entre 8 e 16 anos de todo o país. O prazo para cada modalidade é variável e pode se estender até o dia 25 de novembro. 

A nova Liga NESCAU

Para a nova edição, NESCAU conta com uma Vila Olímpica totalmente virtual, que permite navegação em 3D e interatividade para toda a família, com desafios esportivos e competições, que remeterão às práticas do futebol, basquete, atletismo, ballet, ginástica, dança e outras atividades, somando 20 modalidades entre as convencionais e adaptadas – a plataforma possui uma interface adaptada para crianças com necessidades especiais, como conteúdo em libras e áudio descrição.

“Transformar a Liga NESCAU em um evento digital já era um desejo da marca, mas em 2020, o desejo precisou se transformar em realidade. E, em três meses, transformamos um evento 100% físico em 100% digital, triplicando seu alcance: de 13 mil para 50 mil crianças por todo o país. Queremos que as crianças possam se manter ativas mesmo estando em casa, porque entendemos que não há barreiras para o incentivo ao esporte”, conta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil.

A Vila NESCAU concentra, ainda, uma série de conteúdos educacionais, como dicas de práticas esportivas, curiosidades e depoimentos dos embaixadores da marca: o ídolo do futsal Falcão; o jogador de basquete Yago; a ginasta Flávia Saraiva; Tandara do vôlei; a paratleta Verônica Hipólito e a nadadora Etiene Medeiros.

A Liga NESCAU também levará conteúdo esportivo via rádio para chegar até às crianças que não têm acesso à internet, buscando engajar o máximo de crianças e adolescentes no esporte, reforçando o conceito de “Aqui todo mundo joga”.

Como vai funcionar

A cada sábado, as crianças vão deixar registrados os vídeos com a apresentação das atividades propostas para cada modalidade. Toda semana, novos desafios serão divulgados até que os grandes vencedores sejam escolhidos por uma equipe técnica julgadora. As inscrições estão abertas e o prazo é variável para cada modalidade.

Serviço – Liga Nescau

Quando: até 12/12

Acesso: https://www.liganescau.com.br/

 

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner