Durante a pandemia da Covid-19, jornalistas de todo o país foram demitidos. Entre eles, alguns profissionais chamaram atenção por serem figuras amplamente conhecidas, como o caso recente de Rachel Sheherazade. Entre os principais motivos do término dos contratos está a crise econômica decorrente da pandemia e problemas relacionados ao posicionamento político dos profissionais.
Pensando nesse cenário, criamos uma lista com cinco casos famosos de pessoas que perderam seu espaço nas telas — e, em alguns casos, já o conquistaram de volta, em outra emissora de televisão.
A jornalista, que ficou conhecida por suas opiniões, foi demitida do SBT na última semana. Apesar de já ter sido notificada sobre o fim de seu contrato, a jornalista (assim como o seu público) foi surpreendida com uma demissão antecipada, enviada por e-mail. Em menos de 24h, Rachel já havia aceitado uma nova proposta com o portal Metrópoles.
O jornalista, que acumula prêmios Comunique-se, não aceitou a proposta de renovação de contrato com o SBT. De acordo com as explicações da emissora, o motivo de sua saída teria sido o baixo faturamento do programa ‘Conexão Repórter’, o qual ele apresenta e é editor-chefe desde 2010.
• Militar discursa na ONU – Por Heródoto Barbeiro
• As agências de comunicação sabem lidar com o home office?
Na última semana, outra demissão surpreendeu os telespectadores, desta vez, na RedeTV!. O jornalista Boris Casoy deixou de integrar a equipe do canal após uma carreira de quatro anos à frente da apresentação do programa ‘RedeTV News’. Desde o início da pandemia, Casoy está afastado dos estúdios do programa por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Desde então, ele realizou entradas diárias no programa, diretamente de sua casa.
Em junho, o jornalista Luís Ernesto Lacombe foi demitido da Band. Segundo anúncio feito pela Band, o motivo foi a reformulação do programa ‘Aqui na Band’, apresentado por ele. Em pouco tempo (agosto), ele já estava de volta às televisões como apresentador do programa ‘Opinião no Ar’, na RedeTV!. Além disso, ele criou um canal no YouTube, no qual debate sobre temas atuais com convidados.
Após 24 anos de carreira na Rede Globo, em maio, o jornalista e apresentador Zeca Camargo foi demitido. O final do contrato entre o profissional e a emissora foi motivado por uma redução de gastos feita este ano, pela Globo. Na época, a emissora emitiu uma nota em homenagem ao período de contribuição dele aos programas que apresentou, como o ‘Fantástico’ e o ‘É de casa’. Após a sua saída do canal, ele foi contratado pela Band, onde é diretor artístico.
A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade no marketing digital. Três de cada quatro…
Em encontro promovido pela C21, arquitetos, urbanistas e desenvolvedores apresentam experiências de diversas cidades do…
Uma estratégia de marketing eficaz cria conexões autênticas com o público, adaptando-se rapidamente às mudanças…
Parceria visa lançar o Escritório de Ligação Bridging News Brasil
Empresa foi reconhecida por promover sustentabilidade no setor de TI por projeto na iniciativa Brasil…
O Integra, software jurídico do PROMAD, integra o ChatGPT ao módulo de Publicações, visando aumentar…