Categories: Comunicação

Mairiporã recebe partida de futebol solidária com a presença de craques

No último sábado (10), o município de Mairiporã, região metropolitana do Estado de São Paulo, cedeu espaço para grandes estrelas do futebol arte brasileiro e que fazem parte da história do esporte nacional, no comando de Gil Santos, presidente da Craques Master Brasil, para mais uma edição do “Futebol Solidário”. Organizado pelo Instituto Brasil + Social através do Projeto Driblando a Fome em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude, o evento arrecadou alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Além da presença de nomes como o goleiro Gilmar, ex-Palmeiras; Pavão, ex-São Paulo; Diego Macedo ex-Corinthians; Alexandre Rosa, ex-Palmeiras; Muller, ex-Seleção brasileira e Tetracampeão mundial; Derval, ex-Botafogo e Santos; Macedo, ex-São Paulo e Santos; Vasco Viola, Tetracampeão mundial entre outros, o evento ainda contou com a presença do prefeito da cidade, o Aladim, que juntamente com Gil Santos deram o pontapé inicial na partida.

Para participar do jogo, tanto jogadores, público em geral, como autoridades tiveram de contribuir com um quilo de alimento não perecível. O Fundo Social de Solidariedade de Mairiporã fará a distribuição do material arrecadado, que ainda será contabilizado.

Aladim, prefeito do município destacou que o esporte e a saúde, não apenas unifica, mas fortalece a todos que se juntam em prol de uma única causa, o combate à fome. “Ações como essa são muito importantes para ajudar quem mais precisa e assim, contribuir por um dos principais problemas que assolam todo o Brasil, a fome. Vamos juntos, levar cada vez mais solidariedade para cada canto do país. Se cada um fizer um pouco, chegamos lá”, destaca.

Gil Santos incentivador do futebol arte e solidário, tem realizado o jogo dos craques por todo o Brasil e agradeceu o município por ter aberto as portas para esse evento através do Projeto Driblando a Fome.

“Agradeço a cada um que fez a sua parte e que conseguiu comparecer a esse evento tão importante. Todos que estiveram presentes contribuíram com um quilo de feijão, um quilo de arroz para o Instituto Brasil + Social. O futebol fica melhor quando, além do jogo e da paixão, consegue trazer o bom coração, a solidariedade e o prazer em ajudar aqueles que mais necessitam”, disse Gil Santos, que entrou em campo ao lado do Aladim, prefeito da cidade e dos outros craques do futebol.

Para as próximas edições, a ideia é percorrer não apenas os municípios vizinhos, mas o Brasil inteiro. Ou seja, em todas que houver a possibilidade de parcerias locais.

“Estamos honrados e emocionados em trazer mais uma ação social”, destacou Niolanda Dantas, idealizadora do Instituto e grande incentivadora de todos os projetos sociais da entidade. “Queremos ampliar nossas ações para outras cidades e para vários pontos do país. Não importa onde. Apenas queremos levar um pouco de comida e leite para quem tem fome”.

Serviço 

www.institutobrasilsocial.org.br

@institutobms

 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Entre os tópicos em debate estavam as mudanças nos tributos das empresas enquadradas neste regime…

22 horas ago

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir…

22 horas ago

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

22 horas ago

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

22 horas ago

Manpower abre mais de 100 vagas na área logística

Manpower em parceria com uma das maiores plataformas de e-commerce no segmento de varejo de…

22 horas ago

Congresso de Cidadania Digital discute inclusão e segurança

A primeira edição do encontro de Identificação e Cidadania do Brasil aconteceu entre os dias…

22 horas ago