Na segunda-feira, 20, o Palácio do Planalto recebeu propostas de 26 agências de publicidade interessadas no contrato de publicidade da Presidência da República. O valor da conta é de R$ 208 milhões, com contrato válido pelo período de 12 meses. A escolha final vai passar pelas mãos do presidente Michel Temer, do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, e do secretário de Comunicação, Márcio de Freitas. As informações são do site Poder 360.
Serão contratadas três agências para substituir as atuais licitadas: Leo Burnett, Propeg e Nova/SB. O compromisso pode ser renovado ao término de vigência do documento. Nesta fase da decisão pelas agências, as propostas serão analisadas por subcomissão técnica formada dois integrantes com vínculos funcionais com a Presidência da República (José Bello Souza Francisco e José Carlos Ramalho Junior) e um sem vínculo funcional (Roberto Constante Filho). Não há prazo para a decisão.
Entre as mais de 20 concorrentes, quatro agências publicitárias possuem capital estrangeiro: DPZ&T, Leo Burnett, PBC Comunicação (Publicis) e Y&R. De acordo com o Poder 360, “em teoria, as empresas publicitárias tem nível mais alto de compliance. Ajudariam a afastar suspeitas de irregularidades”. O documento que define os parâmetros para a concorrência da conta pode ser conferida neste link.
Confira a lista das 26 agências que concorrem ao contrato com a presidência:
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…