A revista digital AzMina lançou campanha para questionar a desigualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil. A iniciativa #MaisQue70, que estreou na quinta-feira, 23, conta com apoio das cantoras Daniela Mercury, Tiê e Valesca Popozuda, para falar sobre os salários 30% menores para mulheres no mercado de trabalho.
Para anunciar a campanha, a revista publicou em sua página no Facebook três videoclipes – um de cada cantora – de músicas que já existem, com um porém: quando dado o play, só é reproduzido 70% de cada música, “o equivalente ao que mulheres ganham em comparação aos homens no mercado de trabalho” – como explicam as responsáveis pela ação quando o vídeo “acaba”.
Os outros 30% da reprodução de cada videoclipe foram “doados” pelas cantoras em apoio à campanha contra diferença salarial. Além de divulgar os vídeos, a Revista AzMina convida internautas a participarem da iniciativa por meio de hotsite, onde os apoiadores podem colocar o filtro da ação em sua foto e ajudar a disseminar a causa nas redes sociais.
“Desigualdade salarial existe, mas não deveria”, declaram as organizadoras do projeto ao fim de cada vídeo lançado. O clipe com maior alcance nas redes sociais até a tarde desta segunda-feira, 27, é o da música “Pimenta”, lançada pela cantora de funk Valesca Popozuda, com mais de quatro mil compartilhamentos e cerca de 14 mil interações no Facebook.
“Assista até o final, vamos compartilhar e apoiar a campanha #Maisque70! Precisamos questionar sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres! Eu estou nessa luta, e você?”, escreveu a cantora ao compartilhar o vídeo em sua fanpage.
Daniela Mercury também compartilhou o vídeo da campanha com seus seguidores no Facebook. “Mulheres ganham, em média, 30% a menos do que homens no mercado de trabalho. Então doei 30% da minha música pra questionar essa desigualdade salarial”, disse a cantora baiana.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…