Depois da comovente despedida de Sandra Annenberg do ‘Jornal Hoje’ e da aposentadoria de Sérgio Chapelin e, consequentemente sua saída do ‘Globo Repórter’, a dança das cadeiras do telejornalismo global teve seu desfecho na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro. A data marcou a primeira vez em que Maria Júlia Coutinho apareceu na tela como âncora titular do ‘JH’. A estreia de Maju na atração informativa foi digna de elogios por parte do público. No Twitter, por exemplo, à atuação da comunicadora fez com que internautas brasileiros deixassem os termos Maju e #JornalHoje nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados na rede social.
O desempenho da nova apresentadora foi elogiado até por quem assumidamente queria que Sandra Annenberg seguisse no noticiário vespertino. Foi o caso do internauta identificado como Carlão ER. “Confesso que gostaria que a Sandra Annenberg continuasse à frente do telejornal, mas desejo sorte a Maju Coutinho nessa nova etapa de sua carreira. O MAIOR desafio, eu diria”, publicou no perfil que mantém no Twitter. “Achei linda as mudanças no cenário do #JornalHoje nessa nova etapa do telejornal e de sua nova apresentadora. Boa sorte, Maju!”, complementou o mesmo usuário em outra postagem na plataforma mundial de microblogs.
Teve gente que, pelo Twitter, fez questão de enfatizar não ter encontrado nenhum defeito no trabalho inicial de Maju à frente do ‘Jornal Hoje’. Para uns, a jornalista se destaca, entre outras qualidades, pelo carisma. “A Maria Júlia Coutinho merece todo sucesso do mundo! Ela está confortável, segura e carismática no comando do novo”, pontuou Oton. “Gente, pelo amor de Deus, a Maju Coutinho é MUITO PERFEITA!!! Eu não aguento uma mulher dessas sem NENHUM defeito”, elogiou Letícia Araújo. Camila Júlia, por sua vez, se referiu à âncora como “diva”. “Nossa, tá lindo o novo cenário do ‘Jornal Hoje’. Toda sorte para a linda, diva e talentosa Maju Coutinho”, afirmou a internauta e telespectadora do ‘JH’.
As novidades do ‘Jornal Hoje’ não se resumiram à estreia de Maju Coutinho como âncora titular. O telejornal vespertino da TV Globo levou ao ar novas trilhas e renovou em seu formato de exibição. Em vez de ficar “presa” à bancada, a apresentadora ficou os mais de 50 minutos da edição desta segunda-feira em pé. Dessa forma, interagiu com os repórteres e correspondentes internacionais que fizeram participações ao vivo. No estúdio, sinalizando outra mudança no formato, recebeu Eliana Marques, responsável pelas informações sobre meteorologia, e Andréia Sadi, que trouxe destaques da política. Ao encerramento do ‘JH’, interagiu com os apresentadores do ‘Se Joga’, mostrando, inclusive, a saída de Fernanda Gentil da “geladeira” da emissora.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…