São Paulo, SP 21/5/2021 –
Foi há mais de 25 anos que o casal fundador começou a comercializar de porta em porta uma gama de produtos saudáveis artesanais na ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Em pouco tempo, “Magrinha”, como era apelidada a fundadora pelos florianopolitanos, ganhou destaque na região com seus produtos caseiros.
Com os predicados necessários para agradar uma grande clientela, em meio a um mercado de ampla expansão no Brasil e no mundo, foi então que no ano de 2012 o Grupo Hathor incorporou a marca junto de seus players de atuação, com o objetivo de torná-la uma das mais importantes do segmento no país, com produtos artesanais, saudáveis e integrais.
O investimento deu tão certo que hoje a Da Magrinha está presente em todas as regiões do Brasil, por meio das grandes empresas supermercadistas/atacadistas nacionais e regionais, bem como presente em mais de 5 países da América Latina e do Norte. “Estamos crescendo em um ritmo acelerado, com número de dois dígitos em apenas 8 anos de trabalho. Nas duas regiões que mais consomem granola no país, por exemplo, no Sul e no Nordeste, estamos entre as principais do mercado consumidor do produto. Junto dos consumidores das 7 regiões do Brasil e até mesmo nos outros países que atuamos, a Da Magrinha já está bem consolidada e com uma aceitação comercial surpreendente”, explica Fernando Ramos, diretor comercial Da Magrinha, destacando os dados confirmados por meio de pesquisa feita pela Nielsen Global Media.
Produção 100% integral que mantém artesanalidade e originalidade
Atualmente, a fábrica e a sede administrativa Da Magrinha estão localizadas no município de Tijucas, Santa Catarina, em meio a uma área de 40.000 m², com capacidade de 500 toneladas/mês, que busca manter as mesmas receitas e o jeito caseiro de produzir, com matérias-primas rigorosamente selecionadas e tecnologia de ponta. “Mesmo com a fabricação em grande escala para atender a demanda do mercado, com nossos equipamentos modernos, nós fazemos questão de manter a originalidade e um processo de produção artesanal, que faz com que nossos produtos tenham um grande diferencial de mercado. A caramelização do coco na granola, por exemplo, passa por um processo específico para manter o sabor”, completa Fernando Ramos. Hoje, a marca gera aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos e conta com dois escritórios, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.
A Da Magrinha defende o “Integral de Verdade”, sendo a primeira marca no Brasil com uma linha completa de produtos 100% integrais com a Certificação Internacional Whole Grain – entidade norte-americana sem fins lucrativos e que tem se dedicado há mais de 15 anos a promover os benefícios da alimentação saudável a partir do consumo de mais alimentos integrais. Além disso, também conta com a certificações internacionais que harmoniza as normas internacionais de segurança alimentar com os maiores varejistas e fabricantes de alimentos do mundo.
Crescimento e expansão de mercado prezando a qualidade nos produtos
A conquista de consumidores mais exigentes é o principal desafio da indústria alimentícia em todo o mundo. Segundo uma pesquisa da Euromonitor Internacional, o Brasil subiu uma posição em relação ao ano anterior e ocupa a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos saudáveis, movimentando um valor médio de R$ 35 bilhões por ano.
Neste cenário, a Da Magrinha é uma das marcas que mais crescem no segmento. Hoje, mais de 5 mil pontos de vendas no Brasil oferecem uma série de produtos, como 10 tipos de granolas (diferentes sabores e composições), 34 modelos de snacks (salgadinhos integrais, mux nuts, barras, minibarras, pipocas), 22 sabores de biscoitos (rosquinha, cookies e salgados) e 16 complementos alimentares (linhaça, aveia, quinoa, gergelim, farinha de trigo, açúcares especiais, PTS, entre outros). Com relação à granola, um dos principais produtos, a marca já é um dos destaques no Brasil entre as 5 maiores que possuem maior share/valor do mercado. “Nosso carro-chefe é a granola, principal produto consumido do segmento. Além do crescimento médio em 2 dígitos, a nossa marca já é sinônimo de referência por sua qualidade. Enquanto as marcas com a maior penetração nos lares recuam, a Da Magrinha teve um crescimento de 23,2% com relação a pontos e canais, segundo o último levantamento feito antes da pandemia”, finaliza Fernando Ramos.
Os interessados em conhecer mais sobre os produtos Da Magrinha podem acessar o site www.damagrinha.com.br, ou ainda acompanhar as novidades pelas redes sociais, pelo Facebook @DaMagrinha, pelo Instagram @damagrinha, pelo youtube.com/channel/damagrinha ou ainda pelo telefone 0800 643 1538.
Serviço:
Da Magrinha – 100% Integral
Site oficial: www.damagrinha.com.br
Redes Sociais: Facebook | Instagram |YouTube
Telefone: 0800-643-1538
Website: http://www.damagrinha.com.br
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente