A marca TOM FORD, agora propriedade da The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL), anunciou as designações de Guillaume Jesel para Presidente e Diretor Executivo da TOM FORD e Peter Hawkings para Diretor de Criação da TOM FORD, a partir do encerramento da aquisição. Ermenegildo Zegna N.V. (NYSE: ZGN) (“Grupo Zegna”) designou um Diretor Executivo da TOM FORD FASHION, que deve ser anunciado em julho e assumir a função no terceiro trimestre de 2023. Estes líderes irão trabalhar em conjunto para garantir uma imagem consistente e coesa em todos os produtos, comunicação da marca e varejo.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230428005341/pt/
Guillaume Jesel named President and CEO, TOM FORD
The Estée Lauder Companies (“ELC”) adquiriu a marca TOM FORD hoje em um contrato transformacional que define a empresa como a única proprietária da marca TOM FORD e de toda a sua propriedade intelectual. A administração da marca pela ELC e pelos novos líderes anunciados hoje, e através de suas licenças com o Grupo Zegna para moda e acessórios e o Grupo Marcolin para óculos, dá continuidade e permite a evolução da marca TOM FORD como uma das proeminentes marcas mundiais de luxo do século XXI. O Grupo Zegna adquiriu as operações da empresa de moda TOM FORD (“TOM FORD FASHION”) necessárias para cumprir suas obrigações como licenciado da ELC.
Tom Ford e Domenico de Sole continuarão a atuar como consultores de marca até o fim de 2023. Sobre as novas designações de liderança, Tom Ford disse: “Não poderia estar mais feliz com a aquisição da marca TOM FORD pela The Estée Lauder Companies. Sua equipe vem sendo um grande parceiro e Guillaume é um líder excepcional, não apenas com uma grande compreensão comercial de beleza, mas também de moda.
“Também estou satisfeito com o fato de o Grupo Zegna continuar produzindo e distribuindo moda e acessórios TOM FORD e operar o varejo para TOM FORD FASHION. Trabalhei de perto com a Zegna durante mais de 30 anos, primeiro na Gucci, depois na Yves Saint Laurent. Ao contemplar a criação da marca TOM FORD, simplesmente não havia outro parceiro a quem teríamos recorrido, para criar produtos de moda de alta qualidade e uma experiência de varejo impecável.”
“O Grupo Marcolin tem sido um excelente parceiro na fabricação e distribuição de óculos TF desde o início da marca, sendo que tenho desfrutado de uma estreita cooperação com Maurizio Marcolin e sua talentosa equipe há muitos anos.
“Estas empresas, sob a administração da marca The Estée Lauder Companies, me dão a confiança de que a marca TOM FORD continuará sendo algo de que irei me orgulhar por muitos anos.”
Domenico de Sole disse: “Estou muito feliz com esta aquisição. Temos uma parceria de longa data entre a marca TOM FORD e The Estée Lauder Companies desde o início da marca, bem como um relacionamento próximo com Gildo Zegna e o Grupo Zegna nos últimos 30 anos. Devido a nossa longa e bem-sucedida história juntos, tenho certeza de que as duas empresas, em conjunto, darão continuidade ao legado que Tom e eu construímos nos últimos 18 anos. Sou grato a Tom por sua visão magnífica e liderança, e agradeçoànossa equipe incrivelmente talentosa na TOM FORD por sua dedicação e trabalho incansável pela marca.”
GUILLAUME JESEL NOMEADO PRESIDENTE E DIRETOR EXECUTIVO DA TOM FORD E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DE LUXO DA THE ESTÉE LAUDER COMPANIES
Guillaume Jesel traz quase uma década de liderança bem-sucedida da marca TOM FORD BEAUTY a sua nova posição de liderança executiva na marca TOM FORD. Como Presidente e Diretor Executivo da TOM FORD, Guillaume irá supervisionar todos os setores verticais e definir uma estratégia holística de luxo para a marca. Guillaume irá se reportar aos líderes executivos da ELC, Jane Hertzmark Hudis, Presidente do Grupo Executivo, e Tracey T. Travis, Vice-Presidente Executiva e Diretora Financeira.
“Guillaume tem sido essencial para dar forma ao setor de beleza de luxo de nossa empresa. Sua capacidade de articular a marca TOM FORD resultou no notável sucesso mundial da TOM FORD BEAUTY, a tornando ideal para liderar a marca TOM FORD em seu futuro promissor”, disse Fabrizio Freda, Presidente e Diretor Executivo da The Estée Lauder Companies.
Sob a liderança de Guillaume na TOM FORD BEAUTY, onde trabalhou diretamente com Tom Ford e sua equipe, a marca liderou a inovação icônica e expandiu com estratégia seu alcance internacional, ao estabelecer firmemente a TOM FORD BEAUTY como uma potência em beleza de luxo. Desde 2014, quando Guillaume iniciou na TOM FORD BEAUTY, levou a marca a atingir um enorme crescimento de vendas líquidas em uma base anual composta e melhorou significativamente a classificação em fragrâncias e maquiagem de prestígio mundial, respectivamente.
PETER HAWKINGS DESIGNADO DIRETOR CRIATIVO NA TOM FORD
Peter Hawkings vem trabalhando ao lado de Tom Ford há quase vinte e cinco anos, mais recentemente como Vice-Presidente Sênior da TOM FORD Menswear. Em sua ascensão a Diretor Criativo, Peter irá suceder a Tom Ford no que se refere a suas responsabilidades como Diretor Criativo de Moda, incluindo moda feminina, masculina e categorias de acessórios, ao assumir a função de designer líder para o segmento de moda e desfiles de moda.
Peter será responsável por manter a visão da marca TOM FORD, ao garantir a consistência da direção criativa e decisões em todas as categorias de moda, bem como conduzir a marca TOM FORD a seu próximo estágio. Ele irá se reportar diretamente a Guillaume e estruturalmente ao Diretor Executivo da TOM FORD FASHION.
“Em Peter Hawkings, a marca encontrou o Diretor Criativo perfeito”, disse Tom Ford. “Peter começou trabalhando comigo há 25 anos como assistente de design de moda masculina na Gucci e se tornou rapidamente o designer masculino sênior da empresa quando saiu para se unir a mim na marca TOM FORD. Desde a criação da moda masculina TOM FORD, Peter vem sendo crucial para o sucesso da marca. Ele é um líder incrivelmente talentoso com uma tremenda experiência no setor, e sua designação me dá confiança de que dará continuidade meu compromisso em criar produtos de moda com o mais alto nível de design e qualidade.”
Peter começou sua carreira em 1998 na Gucci sob o comando de Tom Ford e trabalhou em estreita cooperação com ele no desenvolvimento das coleções de moda masculina de grande sucesso da Gucci. Peter deixou a Gucci em 2006 para se unir a Tom Ford no lançamento de sua marca homônima, onde foi encarregado de supervisionar o design e a produção de todas as categorias de roupas masculinas da TOM FORD, incluindo alfaiataria, roupas esportivas, artigos de couro e acessórios.
“Peter é um dos designers de moda masculina mais talentosos do mundo. Sua experiência em design trabalhando com Tom Ford é incomparável, e seu compromisso com a qualidade implacável”, disse Guillaume. “Não há ninguém mais adequado do que Peter para levar a lendária visão criativa do fundador para o futuro.”
LIDERANÇA DA TOM FORD FASHION
O Diretor Executivo da TOM FORD FASHION foi designado e deve ser anunciado em julho para assumir a função no terceiro trimestre de 2023. O líder será responsável pelos negócios de ponta a ponta da TOM FORD FASHION, desde o desenvolvimento da coleção até a comercialização, passando pela produção, bem como pela distribuição no varejo e no atacado.
Ermenegildo “Gildo” Zegna, Diretor Executivo do Grupo Ermenegildo Zegna, disse: “Estamos muito felizes em designar um grande líder para a TOM FORD FASHION e na expectativa de aproveitar a perspicácia em empresas de luxo e a experiência internacional do líder para expandir ainda mais os negócios da TOM FORD FASHION a nível mundial. Estou animado com as oportunidades que esta transação traz a todos nós, enquanto continuamos a jornada iniciada por Tom e Domenico, a quem parabenizamos por suas conquistas notáveis.”
Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.
The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com cabelos, sendo um administrador de marcas de luxo e prestígio ao redor do mundo. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.
Sobre a TOM FORD
Em abril de 2005, Tom Ford anunciou a criação da marca TOM FORD. Ford foi acompanhado neste empreendimento pelo ex-Presidente do Grupo Gucci e Diretor Executivo, Domenico de Sole, que atuou como Presidente da empresa. Nesse mesmo ano, a Ford anunciou sua parceria com o Grupo Marcolin para produzir e distribuir armações e óculos de sol, bem como uma parceria com The Estée Lauder Companies para criar a TOM FORD BEAUTY. Em abril de 2007, a primeira loja insígnia de propriedade direta da marca foi inaugurada em Nova York, na Madison Avenue, coincidindo com a estreia das coleções masculinas e de acessórios TOM FORD. Em setembro de 2010, durante uma apresentação íntima em sua loja insígnia na Madison Avenue, Ford apresentou sua tão esperada coleção de moda feminina. Em fevereiro de 2018, Ford estreou os relógios TOM FORD e sua coleção de roupas íntimas pela primeira vez na passarela. Atualmente, há mais de 100 lojas independentes TOM FORD e lojas dentro de outras em todo o mundo. Em 2023, The Estée Lauder Companies se tornou a única proprietária da marca TOM FORD e de toda a sua propriedade intelectual.
Sobre o Grupo Ermenegildo Zegna
Fundado em 1910 em Trivero, Itália, o Grupo Ermenegildo Zegna (NYSE: ZGN) é um grupo líder mundial de luxo. O Grupo é proprietário das marcas internacionalmente conhecidas ZEGNA e Thom Browne, operando a TOM FORD FASHION mediante um contrato de licença a longo prazo com The Estée Lauder Companies Inc. O Grupo também fabrica e distribui tecidos e têxteis da mais alta qualidade através de sua Plataforma de Laboratório Têxtil de Luxo. No centro do Grupo está uma cadeia de fornecimento verticalmente integrada que reúne o melhor do artesanato italiano. A responsabilidade para com pessoas, a comunidade e o mundo natural tem estado no centro da crença do Grupo Ermenegildo Zegna desde sua fundação pela família Zegna há mais de 100 anos. Garantir a mais alta qualidade dos produtos sem comprometer a qualidade de vida das futuras gerações é um compromisso levado desde a sede do Grupo na Itália até suas operações ao redor do mundo. Hoje, o Grupo opera em cerca de 80 países por meio de 500 lojas ZEGNA e Thom Browne, das quais 304 são operadas diretamente pelo Grupo a partir de 31 de março de 2023 (242 lojas ZEGNA e 62 lojas Thom Browne). No fim de 2022, o Grupo Ermenegildo Zegna tinha mais de 6.000 funcionários e receitas de cerca de € 1,5 bilhão.
Sobre a Marcolin
Marcolin é um grupo líder mundial no setor de óculos fundado em 1961 no coração do distrito de Veneto, na Itália. Destaca-se pela capacidade exclusiva de combinar artesanato com tecnologias avançadas mediante a busca constante de excelência e inovação contínua. O Grupo assinou uma licença de longo prazo com The Estée Lauder Companies para óculos TOM FORD como uma extensão substancial de sua licença com a TOM FORD desde 2005. Seu portfólio inclui marcas proprietárias, bem como mais de vinte marcas licenciadas. Através de sua própria rede direta e parcerias internacionais, o Grupo Marcolin distribui seus produtos em mais de 125 países. No fim de 2022, o Grupo tinha cerca de 2.000 funcionários e vendas líquidas de € 547,4 milhões.
As declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa, incluindo aquelas nas observações citadas e aquelas relacionadas ao fechamento das transações e benefícios e outras expectativas para a TOM FORD e TOM FORD BEAUTY envolvem riscos e incertezas. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes dessas declarações prospectivas incluem as condições econômicas atuais e outras, incluindo a volatilidade no mercado global, ações de varejistas, fornecedores e consumidores, concorrência, a transição e o sucesso contínuo do relacionamento colaborativo das partes interessadas, contingências previstas nos diversos acordos de transação, a capacidade para implementar os planos de negócios futuros e os fatores de risco descritos no relatório anual da ELC no Formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de junho de 2022.
ELC-B
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Contato:
ELC:
Investidores:Rainey Mancini
Mídia:Jill Marvin
Grupo Zegna:
Relações com Investidores / Comunicações do Grupo / Mídia:
Francesca di Pasquantonio
francesca.dipasquantonio@zegna.com
+39 335 5837669
Clementina Tito
Grupo Marcolin:
Relações com Investidores
Comunicação do Grupo
Clara Magnanini
Fonte: BUSINESS WIRE
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