Categories: Comunicação

Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos

UGC é a sigla para “Conteúdo Gerado pelo Usuário” (User-Generated Content) que em tese é qualquer conteúdo gerado espontaneamente para as redes sociais. Já o UGC Creator é contratado para criar determinado conteúdo para uma marca.

Diariamente, milhares de usuários compartilham suas experiências com produtos e serviços de maneiras diversas. Independentemente do alcance de suas redes, esse tipo de conteúdo digital impacta e influencia uma variedade de públicos. Essa dinâmica cria oportunidades tanto para empresas quanto para criadores de conteúdo, como comentou Claudiane Carvalho Tzuif em sua coluna Pulse.

Segundo Carol Laf, @carol.laf, os UGC creators criam uma comunidade com os seus seguidores o que torna a comunicação mais próxima e aumenta o nível de confiabilidade em relação a opinião de uma celebridade, por exemplo, que complementa: “Quando uma comunidade tem acesso a um determinado criador de conteúdo, fica maís fácil para seus integrantes detectarem a veracidade de uma informação”

Carol Laf completa dizendo que “Ao colaborar com essas influencers, as marcas estabelecem conexões significativas com os consumidores, construindo relacionamentos duradouros que são a base para o sucesso a longo prazo”

As plataformas também se ajustaram aos nano e meso influenciadores. A partir de maio deste ano, o TikTok ampliou suas iniciativas de monetização, possibilitando que criadores de conteúdo brasileiros sejam remunerados em troca de suas visualizações. Para se qualificar para ganhar dinheiro na plataforma, é necessário ter pelo menos 10 mil seguidores e ter alcançado 100 mil visualizações em um mês, além de cumprir outros requisitos, como apresentar conteúdo original, conforme publicado pelo Estadão.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

1 dia ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

1 dia ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

1 dia ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

1 dia ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

1 dia ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

1 dia ago