Categories: Comunicação

Marcas Brasil Racing aposta em inovação e crescimento com novo time de Marketing

O campeonato Marcas Brasil Racing foi idealizado em 2023 por um grupo de pilotos e chefes de equipes buscando competições de alta performance e inovação no conjunto de carro e piloto. Em sua temporada de estreia, reuniu 80 pilotos de todas as regiões brasileiras, em 6 etapas, disputando 4 subcategorias na pista. Durante a temporada, o Marcas Brasil Racing lançou também a MBR Cup, um campeonato paralelo para carros com motores de 8 válvulas que mostrou ser uma grande promessa para os próximos anos. 

Desde a primeira etapa da temporada 2024 já é possível perceber uma mudança no posicionamento estratégico do MBR, principalmente na geração de conteúdo nas redes sociais. A transmissão ao vivo, realizada pela AT+G Produtora, do estado de Goiás, também já apresenta algumas novidades tecnológicas e inovações em transmissões de automobilismo no Brasil.

O novo time de Marketing foi construído pelo publicitário Guilherme Deczka, que atua como consultor de toda estratégia de marketing do Marcas Brasil Racing em 2024. Deczka é mestre em marketing e padrões de consumo no esporte. Tem passagens por grandes eventos e outras atividades da indústria do automobilismo fora do Brasil. “Temos um campeonato bastante disputado dentro da pista. Nossos pilotos estão entre os melhores em tração dianteira no país e nossos carros são os mais rápidos entre aqueles com motorização 1.6. Estamos trabalhando forte fora da pista para que a categoria cresça, atraindo grandes marcas e cada vez mais público para os nossos eventos”, explicou. 

O Marcas Brasil Racing tem mais 4 etapas a serem realizadas ainda em 2024: em Londrina (PR), nos dias 20 e 21 de julho; em Curvelo (MG), nos dias 8 e 9 de setembro; e a grande final no Autódromo de Cascavel, nos dias 7 e 8 de dezembro.

“Para os pilotos, o nosso propósito é elevar o nível de competição dando liberdade de escolha do conjunto, garantindo qualidade, equilíbrio, diversão e prazer em pilotar. Isso gera grandes disputas na pista, o tempero preferido do espectador. Queremos empacotar tudo isso em 6 grandes eventos no ano, gerando bastante visibilidade. Neste ano, com pouco tempo de trabalho, já batemos recordes de pilotos na pista e crescemos mais de 20% nos canais próprios. Mas ainda há muito espaço para conquistar”, conclui Deczka.

Todas as etapas são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube (youtube.com/@marcasbrasilracing).

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

16 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago