Categories: Comunicação

Marcas nacionais investem no verão catarinense em ações com a RBS

Desde a primeira semana de 2017, a RBS de Santa Catarina tem usado o verão para ativar ações de marketing e publicidade pelo litoral catarinense. Com  a expectativa de receber quase 9 milhões de turistas no estado até o fim da temporada, a emissora  conta com o apoio de oito marcas para a edição deste ano do projeto “Floripa Tem”: Devassa, Fuit-Tella, Imperatriz, Intimus, Kibon, McDonald’s, Santander e Shaefer Yachts.

Em sua 11ª edição, o “Floripa Tem” conta com três núcleos, pensados na segmentação do público presente nas praias da capital de Santa Catarina. A primeira estrutura está montada na Avenida Beira-Mar Norte e receberá dois shows de artistas nacionais, além de contar com paredão de escalada, empréstimos de skates e bicicletas e DJs aos domingos. A Praia Brava também recebe espaço específico, no qual há festas de quinta a domingo (sempre ao entardecer). A praia da Joaquina, por sua vez, conta com ambiente para massagens e palco que recebe atrações locais.

Diretor de negócios da RBS Santa Catarina, Delton Batista destaca que a exposição das marcas que apoiam os projetos de veraneio da empresa de comunicação vão além das areias das praias de Florianópolis. “Saem na frente as empresas que apostam em integrar suas estratégias de comunicação com ações de relacionamento e experiência direta com seus consumidores. A visibilidade de marca gerada pelas ações dos projetos se potencializam com o uso das plataformas de TV, rádio, jornais e digital”, diz ao fazer referência às mídias em que o grupo sulista está presente — entre outros veículos controla a afiliada local da Rede Globo.

A força de exposição dos anunciantes é reforçada pelo gerente de eventos da emissora e líder do “Floripa Tem”, Tiago Maia. O executivo reforça que a empresa tem ido além de suas próprias mídias e alinhado parcerias com influenciadores digitais. “A agilidade com que conseguimos nos comunicar com nosso consumidor final é imprescindível para que o evento se consolide cada vez mais como um dos maiores eventos de Santa Catarina”, comenta. Para ele, o projeto “vem na contramão da crise”, uma vez que o número de patrocinadores “praticamente triplicou”.

Conexão Verão
Além do Floripa Tem, a RBS de Santa Catarina usa a estação do momento para realizar a terceira edição do “Conexão Verão”, que neste ano conta com apoio de Drogaria Catarinense, Kia Power Imports, UniSociesc e Sicoob. O evento foca em atividades voltadas ao entretenimento e conta com página especial no GShow, com o intuito de se transformar no ” guia de conteúdo oficial do verão catarinense”. O hot site apresenta informações sobre esportes e diversão. Além disso, o projeto ganha as telas de tevê, com programas especiais exibidos na RBS TV.

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago