Chegou ao fim a trajetória de Marcelo de Moraes como integrante da redação de O Estado de S. Paulo. Por meio de postagem feita nesta semana em seu perfil no Twitter, o jornalista avisou: estava de saída da publicação. Ele permaneceu no Estadão por 18 anos.
Leia mais:
- Caio Coppolla estreia coluna em revista digital
- Jornal com redações em SP e no RJ tem novo editor-chefe
- Equipe da Folha ganha apoio público da Fenaj
“Depois de 18 anos, encerrei minha participação no Grupo Estado”, afirmou o jornalista. “É hora de abrir as asas e dar uma olhada no que tem aí fora no mundo…”, continuou. Por ora, o comunicador não informou qual será o seu próximo destino profissional.
Especializado na cobertura política, Marcelo de Moraes desempenhou diversas funções dentro do Grupo Estado. Foi, por exemplo, editor da ‘Coluna do Estadão’ e diretor da sucursal do veículo de comunicação em Brasília. Antes do Estadão, passou pelas redações de O Globo, Veja, Jornal do Brasil, Valor Econômico e Correio Braziliense.
Diante da movimentação, jornalistas fizeram questão de elogiar o trabalho de Moraes. Lilian Tahan (Metrópoles), Renata Agostini (CNN Brasil) e Daniel Carvalho (Bloomberg) foram alguns desses casos. Assim como o analista de política Iuri Pitta, ex-Estadão e atualmente na CNN Brasil.
Suerte e sucesso sempre, camarada! Orgulho e honra imensos ter dividido tantas coberturas (e posteriores mesas de bar) contigo! TMJ!!
— Iuri Pitta (@iuripitta) January 20, 2022