Categories: Comunicação

Marcos Uchoa anuncia saída da Globo

O jornalista Marcos Uchoa está deixando a TV Globo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 5, em entrevista ao site do Globo Esporte. O repórter revelou, ainda, que a saída do canal de televisão será em busca de uma renovação em sua carreira.

Leia mais:

“Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto”, afirmou à equipe do GE.

A despedida de Uchoa será feita na próxima segunda-feira, 22h, no programa ‘Bem, Amigos’, do Sportv. O momento marcará o início da nova trajetória, que ele mesmo define como uma etapa para “ajudar mais efetivamente as pessoas”. As possibilidades citadas por ele passam pela escrita de livro e pela criação de uma ONG.

Não foi algo pensado. Mas eu realmente já fiz de tudo no jornalismo. Ao Catar, já fui oito vezes. Então, cobrir a próxima copa seria, digamos assim, “mais do mesmo”, apesar de sabermos que jornalismo não é algo previsível. E houve uma conjunção de trabalhos recentes, super produtivos e importantes, que me deram a certeza de serem uma mensagem para que eu fechasse o ciclo”,

explicou o jornalista.

Repórter há 38 anos, Marcos Uchoa compôs a maior parte de sua história profissional na Globo, totalizando 34. Na emissora, participou de coberturas de copas do mundo, Jogos Olímpicos e entrevistou grandes nomes do esporte, como Pelé, Ayrton Senna, Michael Phelps e Michael Jordan.

Na emissora, a despedida torna-se momento de elogios e de homenagem ao repórter. O diretor de Esporte da Globo, Renato Ribeiro, destaca o lado humano de Uchoa.

“Não estamos falando de qualquer repórter, mas do repórter. Imagine um ídolo esportivo: Pelé? Senna? Michael Jordan? Phelps? Tyson? Ronaldo? Schumacher? Todos passaram pelo microfone dele. Foram 11 anos morando em Londres, quatro em Paris, oito guerras, tsunamis, Davos, G-7, G-20, Carnavais, 115 países. Mas acima de tudo Uchoa era um repórter de gente, um repórter que gostava e gosta de gente”, destaca o diretor.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

PEQUIM, May 10, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Um gasoduto de gás natural que se estende…

1 dia ago

Mercado estético avança com soluções menos invasivas

Recuperação rápida, tecnologia de ponta e foco no bem-estar contribuem com o crescimento da estética…

2 dias ago

Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion

Edição limitada de apenas 250 peças com o design da coleção 19 Degree em dourado…

2 dias ago

Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025

Rodrigo Rojas, especialista em otimização logística e melhoria contínua, explica como a cadeia de suprimentos…

2 dias ago

Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães

Café da manhã, almoço, concurso de bolos, brindes e buquês de rosas são algumas das…

2 dias ago

Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025

Competição nacional reúne jovens talentos da bocha paralímpica de 20 estados brasileiros

2 dias ago