Entenda melhor o que é marketing de influência

Qual é a primeira palavra que vem a sua cabeça quando você pensa em marketing de influência? Com certeza é algo relacionado a influenciadores

Qual é a primeira palavra que vem a sua cabeça quando você pensa em marketing de influência? Com certeza é algo relacionado a influenciadores. Essa estratégia de marketing busca fazer com que a opinião de uma pessoa, produtora de conteúdo próprio e que cria identificação com um público, seja um ponto de extrema relevância no processo de tomada de decisão do cliente.

O que é o marketing de influência?

É uma estratégia de marketing que gera uma conexão entre a sua marca e os seus consumidores por meio de um influenciador. 

O que são influenciadores?

Os influenciadores são pessoas com as quais determinados públicos se identificam e sentem certa proximidade. Proximidade que faz com que a opinião daquele influenciador seja responsável pelo poder de decisão dos consumidores.

Pode-se dizer que o marketing de influência é semelhante ao boca a boca?

Não exatamente. Quando você contrata um influenciador para falar sobre o seu produto é necessário saber diversos detalhes. Como por exemplo: qual o melhor influenciador para a sua marca, detalhes sobre o seu público (como ele fala, age, como são seus hábitos de compra, quais redes sociais acompanha). Apesar de você estar utilizando a voz de uma pessoa para falar sobre o seu produto, é muito importante possuir as informações certas sobre o seu cliente, para que ele possa se identificar e se interessar pelo seu produto.

Como um influenciador pode ajudar a alavancar minhas vendas?

O ponto interessante de um influenciador digital é a forma como ele se relaciona com o seu público. Ele sabe a maneira correta de agir, de falar, como saudar e, principalmente, sabe que a opinião dele importa. Ao contratar um influenciador, ele vai saber a maneira ideal de falar sobre a sua marca, fazendo com que a sua fala desperte o interesse do público.

Existe uma maneira ideal de encontrar o influenciador certo para minha marca?

Se você deseja começar a trabalhar com marketing de influência, elevar as suas vendas e potencializar o valor da sua marca, há diversas plataformas disponíveis no mercado – tanto nacional, quanto internacional. Desenvolvido pelo Grupo Comunique-se, o Influency.me é uma das soluções! Por meio dele, você consegue mensurar e gerir a performance da sua campanha com o influenciador. Você pode, também, segmentar a busca pelo influenciador ideal a partir do mecanismo de busca que possui diversos segmentos, tornando mais fácil o processo de encontro entre a sua marca e o influenciador perfeito.

O marketing de influência é uma tendência de mercado que cresce a cada dia. Conforme registrado no Google Trends, o assunto chegou ao seu pico de buscas na web brasileira em dezembro de 2018. Com as pessoas baseando sua opção de compra nas opiniões públicas é de suma importância saber qual a melhor forma de atingir seu público. Dessa forma, você aumenta suas vendas e consolida ainda mais a sua marca no mercado.

Compartilhe
0
0
Stéphanie Freitas

Publicitária. Formada pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) e pós-graduanda em marketing digital, negócios e estratégia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Com experiência em tecnologia da informação, redes sociais e marketing de conteúdo, trabalhou por sete anos na Fumec e nove meses na agência Dowbis, ambas baseadas em Belo Horizonte. Ligada a questões sociais, liderou projeto online voltado a adoção de animais. Trocou a capital mineira pela cidade de São Paulo e integrou a equipe de marketing digital do Grupo Comunique-se de fevereiro de 2019 a meados de 2020.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago