Qual é a primeira palavra que vem a sua cabeça quando você pensa em marketing de influência? Com certeza é algo relacionado a influenciadores. Essa estratégia de marketing busca fazer com que a opinião de uma pessoa, produtora de conteúdo próprio e que cria identificação com um público, seja um ponto de extrema relevância no processo de tomada de decisão do cliente.
É uma estratégia de marketing que gera uma conexão entre a sua marca e os seus consumidores por meio de um influenciador.
Os influenciadores são pessoas com as quais determinados públicos se identificam e sentem certa proximidade. Proximidade que faz com que a opinião daquele influenciador seja responsável pelo poder de decisão dos consumidores.
Não exatamente. Quando você contrata um influenciador para falar sobre o seu produto é necessário saber diversos detalhes. Como por exemplo: qual o melhor influenciador para a sua marca, detalhes sobre o seu público (como ele fala, age, como são seus hábitos de compra, quais redes sociais acompanha). Apesar de você estar utilizando a voz de uma pessoa para falar sobre o seu produto, é muito importante possuir as informações certas sobre o seu cliente, para que ele possa se identificar e se interessar pelo seu produto.
O ponto interessante de um influenciador digital é a forma como ele se relaciona com o seu público. Ele sabe a maneira correta de agir, de falar, como saudar e, principalmente, sabe que a opinião dele importa. Ao contratar um influenciador, ele vai saber a maneira ideal de falar sobre a sua marca, fazendo com que a sua fala desperte o interesse do público.
Se você deseja começar a trabalhar com marketing de influência, elevar as suas vendas e potencializar o valor da sua marca, há diversas plataformas disponíveis no mercado – tanto nacional, quanto internacional. Desenvolvido pelo Grupo Comunique-se, o Influency.me é uma das soluções! Por meio dele, você consegue mensurar e gerir a performance da sua campanha com o influenciador. Você pode, também, segmentar a busca pelo influenciador ideal a partir do mecanismo de busca que possui diversos segmentos, tornando mais fácil o processo de encontro entre a sua marca e o influenciador perfeito.
O marketing de influência é uma tendência de mercado que cresce a cada dia. Conforme registrado no Google Trends, o assunto chegou ao seu pico de buscas na web brasileira em dezembro de 2018. Com as pessoas baseando sua opção de compra nas opiniões públicas é de suma importância saber qual a melhor forma de atingir seu público. Dessa forma, você aumenta suas vendas e consolida ainda mais a sua marca no mercado.
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