Categories: Comunicação

Marketing digital aumenta o alcance das empresas

O marketing digital é uma estratégia que pode aumentar o alcance e impactar o sucesso dos negócios de uma empresa. Por meio dele é possível construir uma marca sólida, fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas (RockContent, 2022).

De acordo com estudos recentes, a adoção de estratégias de marketing digital dentro das empresas tem se mostrado cada vez mais necessária. É possível identificar que os consumidores atualmente realizam pesquisas digitais antes de adquirir um produto, o que ressalta a importância de uma presença digital forte por parte das empresas. Um artigo publicado em junho de 2023 pelo Journal of Business Management Review apontou que 50% dos clientes buscam por informações relevantes sobre um produto ou organização antes de tomar uma decisão de compra.

Outro aspecto relevante do marketing digital dentro das empresas está na mensuração de resultados. Diferentemente do marketing tradicional, as estratégias digitais permitem uma análise detalhada do desempenho das campanhas em tempo real, e isso auxilia na tomada de decisões assertivas e na otimização contínua das ações de marketing. “Com os avanços das redes de inteligência e programação, hoje é possível registrar movimentações de acesso do público, medir e analisar resultados, além de configurar segmentações para melhorar a performance das ações de marketing em canais digitais” (SerasaExperian, 2021).

“Estar presente na internet possibilita uma visibilidade e alcance maior da empresa, uma vez que o digital tem sido um grande aliado nas ações de marketing”, comenta Angélica Bandeira CEO da ABC agência de marketing digital em Belo Horizonte.

O marketing digital é uma ferramenta que as empresas podem utilizar para destacar seus produtos ou serviços em um mercado competitivo. Estratégias digitais bem planejadas, a captação de dados e avaliação das métricas podem auxiliar as ações de marketing ajudando a melhorar a marca das empresas no ambiente on-line.

Para mais informações, basta acessar: https://www.abcmarketingdigital.com.br

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

1 dia ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

1 dia ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

1 dia ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

1 dia ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

1 dia ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

1 dia ago