Categories: Comunicação

Marketing digital auxilia empresas a atrair novos clientes

Um estudo realizado pela IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no país, apontou que os investimentos em campanhas de publicidade digital no primeiro semestre de 2022 alcançaram a cifra de R$ 14,7 bilhões, o que significa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2021.

Tais números são apenas um exemplo de como as empresas têm buscado novas formas de divulgar e vender seus produtos e serviços, adaptando-se às transformações ocorridas, nos últimos anos, no comportamento, nas necessidades e no estilo de vida da sociedade contemporânea. A evolução tecnológica e a pandemia de covid-19, por exemplo, mudaram radicalmente os hábitos de consumo da população, levando as organizações a repensarem suas estratégias.

Para auxiliá-las nessa tarefa, há consultorias de marketing especializadas em orientar estratégias no ambiente digital. O serviço delas inclui a criação de um conjunto de ações e estratégias que promovam produtos ou serviços no meio digital, contribuindo para o desenvolvimento da identidade de uma marca e potencializando as oportunidades de negócios.

Alberto Silva, especialista em marketing digital, afirma que uma consultoria especializada na área é capaz de colaborar com a implementação de ações estratégicas alinhadas com os principais objetivos e metas definidos para o crescimento de uma companhia. 

“Melhorar a presença on-line de uma empresa envolve a criação de um plano abrangente de marketing digital, focado nas especificidades de cada negócio, incluindo diferentes frentes de atuação”, esclarece.

Marketing de conteúdo e de mídias sociais

Alberto Silva destaca que essas ferramentas e estratégias estão entre as principais que podem ser adotadas para aumentar a visibilidade de uma marca, aprimorar a interação com os clientes e impulsionar vendas.

O primeiro, por sua vez, é uma estratégia de atração de clientes com base na criação e na publicação de conteúdo relevante, como matérias, vídeos, postagens em redes sociais, visando atingir o público-alvo dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. 

Uma pesquisa recente, realizada pela Conversion e a consultoria Leap/KPMG, indicou que 66% dos entrevistados, em um universo de 400 respondentes, disseram que terão mais recursos para investir em campanhas de marketing neste ano de 2023 – dentre as estratégias citadas, o marketing de conteúdo foi lembrado por 53% dos empresários.

Já em relação às mídias sociais, elas apresentam como diferencial sua grande capacidade de interação com o público e engajamento dele com a marca, estreitando a relação entre ambos. A mesma pesquisa, neste sentido, apontou que 45% das empresas pretendem aumentar a presença no YouTube e, 43%, no Instagram.

Na avaliação de Alberto Silva, cada organização deve usar uma combinação de ferramentas e estratégias que melhor se adequem ao seu modelo de negócio. “Além disso, é preciso considerar que desenvolver e implementar uma estratégia de marketing digital eficaz é um processo contínuo, deve-se sempre identificar o que está e o que não está funcionando, fazendo ajustes para aprimorar os resultados, quando necessário”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: @albertosilvabr

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

13 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

13 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

13 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

13 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

13 horas ago