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Marketing Digital é aliado dos negócios e cresce durante pandemia

2/10/2020 –

Durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, nunca se ouviu falar tanto em influenciadores digitais que, segundo o site BusinessInsider, aumentou mais de 70% desde o início da quarentena.

O aumento no número dessa demanda fez com que crescesse também o número de influenciadores em busca de empresas especializadas em torná-los verdadeiros Influenciadores Digitais, como é o caso da Popular na Web, uma das maiores empresas de tecnologia para influenciadores do país.

Seja por meio das lives promovidas, seja por meio das ações sociais realizadas por essas pessoas a fim de angariar fundos para quem mais necessita ou até mesmo os produtores de conteúdo para canais do YouTube, visto que todos estão, atualmente, em busca cada vez mais de conteúdo para consumir e poder se distrair.

Influenciadores digitais são pessoas que usam as plataformas digitais para compartilhar conteúdo e gerar um comportamento em quem acompanha seus canais, o que pode ser extremamente vantajoso para empresas que anunciam nos perfis de influência.

De todos os veículos e mercados afetados durante a pandemia, a internet despontou e, consequentemente, todos que nela estão, também.

Ainda que seja muito difícil comparar o crescimento com outras épocas de epidemia, visto que o mercado de marketing de influência é relativamente novo, Felipe Oliva, CSO da Squid, uma das maiores agências de marketing de influência no Brasil, notou um crescimento de mais de 24% na taxa de engajamento dos criadores de conteúdo e mais de 37% no aumento dos Stories (recurso interativo do Instagram que exibe conteúdo por apenas 24hs), desde que a Organização Mundial da Saúde classificou a Covid-19 como pandemia.

Isso, na prática, reflete consequentemente no ganho desses influenciadores. Desde meados de 2017 é possível observar o grande crescimento deste mercado que movimenta bilhões.
Segundo a Socialbakers, em pesquisa realizada entre 2018 e 2019, foram mais de R$ 23 bi durante o período, um aumento de 57% comparado ao ano anterior.

Os influenciadores monetizam seus conteúdos de diversas maneiras, seja com a venda do conteúdo, patrocínio, publicidade paga, permuta (troca de serviços pela publicidade) e outras formas de geração de lucro.

Esse mercado cresceu tanto que empresas se especializaram – e se especializam cada vez mais – em auxiliar esses “aspirantes” a alcançarem o sucesso.
Plataformas de venda de seguidores, direcionamento de público para o perfil em questão, direcionamento de público em tempo real durante as lives transmitidas, comentários nas postagens, engajamento do público com o perfil do contratante da publicidade, enfim, são inúmeras as possibilidades para auxiliar o influenciador no crescimento de seus canais de influência digital.

A Popular na Web é uma das gigantes neste segmento, procurada mensalmente por milhares de pessoas que buscam ingressar neste mercado.
O know-how da empresa, que atua no mercado digital desde que esses influenciadores começaram a surgir, garante ao seu cliente o total auxílio e suporte para que o seu grande objetivo seja alcançado: se tornar um influenciador digital.

E a razão pela qual esse mercado vem crescendo? É simples, as grandes fortunas que esses jovens conseguem acumular.

Segundo o Hypeness, em levantamento realizado no ano de 2018, R$ 80 mil reais por mês era o que, à época, recebia apenas com seu canal no YouTube.

O site SocialBlade estima também a fortuna de Felipe Neto, um dos maiores influenciadores digitais do mundo.
Segundo a plataforma, o YouTuber arrecada, anualmente, algo em torno dos 11 milhões de dólares, o que corresponde a um valor bem próximo a R$ 62 milhões de reais, com o valor atual do dólar.

Esse mercado bilionário faz com que, cada vez mais, os jovens criativos recorram a empresas como a Popular na Web para alcançar esses números alcançados por esses grandes nomes do marketing de influência no Brasil.

Website: https://popularnaweb.com/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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