Categories: noticias-corporativas

Marketing digital e mídias sociais: especialista orienta como vender em tempos de pandemia

Marília, SP 11/5/2020 –

A crise em decorrência do novo coronavírus, com fechamento físico do comércio e de serviços não essenciais, tornou fundamental a presença dos negócios na internet. Levantamento recente mostra que 78% das empresas pesquisadas já estão na web e 57% delas fazem vendas online.

Os dados são do Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação, divulgados nos últimos dias pela agência pública EBC. Para apontar caminhos, a reportagem conversou com um dos grandes especialistas em marketing digital no Brasil.

Matheus Black fundador da Agência King Marketing, em Marília (SP), garante que é possível atenuar os impactos do distanciamento social nos negócios.

“Mais do que isso, tem gente conseguindo aumentar o faturamento mesmo com a queda do consumo e da renda. Mas, para chegar lá, é preciso adotar algumas medidas que se tornaram essenciais”, afirma o especialista.

Manter sites personalizados e garantir uma boa presença nas redes sociais com conteúdo próprio – e de preferência profissional, é só o básico. “Isso todo mundo tem que ter. É o mínimo necessário”, comenta Matheus.

Sejam os microempreendedores individuais (MEIs), ou as empresas de pequeno e médio porte, é preciso inovar. “O empreendedor vai ter que criar novas maneiras de lidar com o problema e encontrar soluções que atendam às necessidades do momento”.

Matheus explica que todo mundo está vivendo um período difícil e os donos de negócios não estão sozinhos nessa. “Temos quatro dicas que podem fazer a diferença e já estamos usando essas estratégias para nossos clientes da KING”, aponta o especialista em marketing digital.

WhatsApp Business

Estar alinhado com as novas formas de comunicação é imprescindível para chegar até o cliente. Ou melhor, para que o cliente chegue até a empresa. “O WhatsApp Business permite a oferta de serviços personalizados por meio de um perfil comercial”, explica.

Com o aplicativo, a empresa inspira mais confiança e são facilitados contatos, esclarecimentos, negociações e transações. “Temos disponíveis na internet, inclusive, alguns livros virtuais ensinando a explorar ao máximo essa ferramenta”, diz Matheus.

Comunicação

Outra dica que o especialista dá é reforçar a comunicação direta com o público. “Com a pandemia, as pessoas estão buscando serviços e produtos na internet o tempo todo”, argumenta.

“Boas estratégias de comunicação estão sendo utilizadas por diversas empresas em todo o Brasil. É preciso conhecer seu público para poder oferecer o que ele deseja e, com isso, aumentar vendas, número de clientes e engajamento”, detalha Matheus.

Entrega

O delivery – ou serviço de entrega – já vinha ganhando espaço e importância, vide o crescimento de empresas especializadas, inclusive com a multiplicação de aplicativos no nicho.

“Com a pandemia o delivery virou o carro-chefe e não serve só para restaurantes, não. Temos parceiros de todos os ramos que adotaram, pet shop, docerias, joalherias, lojas de roupas. Também se tornou algo elementar”, explica.

Capacitação

A última dica do especialista é investir em capacitação durante a quarentena, período em que muitas pessoas estão com tempo livre. “É a oportunidade para adquirir novos conhecimentos e habilidades”, sugere Matheus.

A dica que ele dá é justamente para que empreendedores optem por cursos na área de gestão. “Existem muitas opções na internet e temos uma novidade importante que são as lives, aquelas transmissões ao vivo feitas por grandes nomes do mercado e que estão imperdíveis e são gratuitas. Basta apenas ter acesso à internet e um smartphone”.

Para conhecer mais sobre o trabalho da KING Marketing e de Matheus Black, acesse os canais abaixo.

Instagram
www.instagram.com/matheusblack
www.instagram.com/kingmarketing

Site oficial
www.matheusblack.com.br
www.kingmarketing.com.br

 

 

Website: https://www.matheusblack.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

1 dia ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

1 dia ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

1 dia ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

1 dia ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

1 dia ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

1 dia ago