Categories: Comunicação

Marketing digital em 2024 apresenta novas tendências

Em 2024, o marketing digital continua a evoluir, apresentando desafios e oportunidades crescentes para empresas de todos os tamanhos. As inovações na criação de sites e a gestão de Instagram estão entre os principais destaques, proporcionando novas formas de engajamento e visibilidade para as marcas.

De acordo com um estudo da McKinsey & Company, empresas que investem em personalização, especialmente nas redes sociais, podem aumentar a receita entre 5% a 15% e reduzir os custos de aquisição em até 50%. A gestão de Instagram, por exemplo, tem se mostrado uma ferramenta crucial para alcançar o público e aumentar a interação. Com novos recursos sendo lançados constantemente pela plataforma, como ferramentas de análise avançada e opções de compra direta, as empresas têm a oportunidade de criar campanhas mais eficazes e mensuráveis. O estudo também destaca que a gestão eficiente do Instagram envolve uma estratégia cuidadosa que inclui a análise de dados e a interação constante com os seguidores.

De acordo com o relatório anual “State of Marketing” da HubSpot, o papel do gestor de tráfego pago se tornou essencial para qualquer estratégia de marketing digital, especialmente com o aumento do tráfego pago no Instagram. O estudo revelou que 70% das empresas aumentaram seus investimentos em tráfego pago para alcançar um público maior e mais segmentado. “O aumento desta tendência pode ser justificado por alguns fatores como a precisão na segmentação e o retorno sobre o investimento que esses anúncios proporcionam”, explica Vera Miranda, sócia da agência de marketing digital Vejjo.

A eficiência do tráfego pago no Instagram é um dos motivos pelo qual essa plataforma se tornou um campo de batalha para marcas que buscam a atenção dos consumidores. A capacidade de direcionar anúncios para grupos específicos, com base em interesses e comportamentos, permite que as empresas maximizem o impacto de suas campanhas. Segundo Vera Miranda, “a gestão de Instagram aliada a uma estratégia robusta de tráfego pago pode transformar o engajamento de uma marca, convertendo seguidores em clientes fiéis”.

A criação de sites modernos também está passando por uma revolução em 2024. De acordo com o relatório “Making it Personal” da Accenture, 91% dos consumidores são mais propensos a comprar de marcas que oferecem ofertas e recomendações personalizadas e segmentadas. A incorporação de tecnologias de inteligência artificial permite oferecer experiências mais próximas e interativas aos usuários. Sites modernos estão cada vez mais focados em proporcionar uma navegação intuitiva, adaptando-se às necessidades específicas de cada visitante. “Por exemplo, um consultório que realiza marketing médico deve utilizar uma linguagem adequada e centrada no paciente, oferecendo conteúdos e recomendações que atendam diretamente às necessidades e preocupações de seu público-alvo”, afirma a sócia da Vejjo

Vera Miranda aponta ainda que as tendências de 2024 no marketing digital demonstram uma evolução contínua e a necessidade de adaptação por parte das empresas. A criação de sites modernos, a gestão eficaz de Instagram e o uso estratégico do tráfego pago no Instagram são elementos cruciais que definirão o sucesso das campanhas de marketing neste novo ano. As empresas que investirem nessas áreas estarão melhor posicionadas para se destacar no competitivo mercado digital.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Trans Obra se consolida como locadora de equipamento no Brasil, oferecendo soluções completas para construção civil

Oferecendo mais de 20 anos de experiência no setor de locação de máquinas e equipamentos,…

17 horas ago

Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Entre os tópicos em debate estavam as mudanças nos tributos das empresas enquadradas neste regime…

2 dias ago

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir…

2 dias ago

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

2 dias ago

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

2 dias ago

Manpower abre mais de 100 vagas na área logística

Manpower em parceria com uma das maiores plataformas de e-commerce no segmento de varejo de…

2 dias ago