São José dos Campos – SP 16/4/2020 – Empresas que se anteciparam saem na frente e já conseguem lucrar com os investimentos feitos no digital.
Nos meses de março e abril de 2020, com o planeta encarando a pandemia da COVID-19, a quarentena foi decretada para os brasileiros. Resultado: as pessoas estão mais tempo conectadas à internet. Que o mundo irá mudar ninguém tem dúvidas, mas a transformação digital, agora forçada, à que as pessoas irão passar abre uma janela de oportunidades para quem souber trabalhar no ambiente digital.
Isso porque o crescente uso da internet, o filtro mais criterioso por informação confiável e de qualidade e a busca por produtos e serviços online aumenta a necessidade das empresas investirem mais no marketing digital do seu negócio. Com a quarentena, além da televisão, o único meio das marcas alcançarem os clientes é através do ambiente online.
A Código BR, agência de marketing digital com sede em São José dos Campos, SP, já sente a mudança no comportamento de empresas e consumidores.
“O aumento da presença digital dos clientes já era uma busca constante da nossa equipe de alguns anos para cá. O que vemos agora é que aquelas empresas que se anteciparam a essa transformação saem na frente e já conseguem lucrar com os investimentos feitos no digital”, avalia a fundadora da Código BR, Bianca Totti.
Desde o final de março, empresas de segmentos como tecnologia, educação, serviços médicos e consultorias que fazem parte da carteira de clientes da Código BR estão com estratégias renovadas para se comunicar com o público e, consequentemente, aumentar sua fatia no mercado. “Para um dos nossos clientes, por exemplo, criamos um blog específico para oferecer conteúdo gratuito para líderes de empresas aprenderem a gerir suas equipes em home office.
Com isso, as pessoas criam uma relação de confiança e proximidade com a marca, além de deixarem seus dados em uma landing page para que um contato comercial se estabeleça e possa apresentar as soluções da empresa em capacitação online”, conta Bianca Totti.
São várias as pesquisas recentes sobre o aumento do consumo de internet (estima-se que já tenha passado de 40%, segundo matéria da Folha de São Paulo), a ampliação da velocidade da banda larga, os novos hábitos das pessoas online, a explosão no número de Lives e nas postagens por parte de pessoas e empresas. Tudo isso mostra que, se toda crise traz uma oportunidade, dessa vez as empresas devem concentrar seus esforços no digital.
Mas como isso deve ser feito? Segundo a fundadora da Código BR, a estratégia depende do perfil e dos objetivos de cada empresa, mas três áreas destacam-se neste momento dentro do marketing digital.
O SEO é uma delas e consiste em otimizar blogs e sites para melhorar o posicionamento nas buscas do Google, gerando tráfego e autoridade na rede. É através dele que as principais páginas são encontradas durante uma pesquisa.
Outro ponto importantíssimo é a interação com o público pelas mídias sociais. De forma inteligente, agradável e estratégica as marcas devem se posicionar mesclando conteúdos que estão em alta e assuntos de interesse do negócio, de preferência fazendo um “casamento” entre eles.
Fica como insight o grande crescimento do Linkedln nos últimos meses, se posicionando como uma ótima opção, principalmente para as empresas que fazem B2B ou têm como público-alvo tomadores de decisão, executivos e profissionais mais especializados.
Já para atrair novos clientes, a dica é apostar no Google ADS e Facebook Ads que vão mostrar ao público de interesse conteúdos que a empresa quer se conectar.
Ou seja, o marketing de conteúdo ganha ainda mais força agora e essa é a hora das empresas mostrarem colaboração e auxiliarem as pessoas com informações relevantes. Até porque o foco do marketing nos próximos anos é a humanização das marcas e o canal é o digital. Então, combinar esses dois parâmetros mostra-se como o melhor caminho nesse momento e as empresas que entenderem isso estarão à frente no mercado.
Mais informações sobre marketing de conteúdo e marketing digital: Código BR – Agência de Marketing Digital
Saiba mais: @codigobrcom
Website: http://www.codigobr.com.br
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…