Goiânia, GO 15/7/2020 – O momento é digital e o desafio é imenso, mas o time que estamos montando vai fazer a diferença. Mênfis Augusto
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), as transações de veículos usados, que leva em conta os segmentos somados, como automóveis, comerciais e outros, apresentaram alta de 69,18% no mês de junho, totalizando 744.643 unidades vendidas, contra 440.147 em maio.
Diante do cenário da crise financeira causada pela pandemia de coronavírus, muita gente está vendendo os carros parados na garagem, seja por causa do isolamento ou porque perderam renda e precisam levantar uma quantia em dinheiro. Nesse contexto, o mercado de automóveis usados vive um período promissor.
Pensando nisso, a UsadosBR, que está há 16 anos no mercado de classificados automotivo e é líder no estado de Goiás, decidiu que é o momento de alçar voos maiores e que pretende conquistar o Brasil.
Para essa expansão, a empresa comunica a chegada de dois novos sócios, ambos com vasta experiência neste mercado, passando por grandes empresas e em posições de liderança.
Para assumir o papel de CEO, ficou definido o novo sócio, Mênfis Augusto, com mais de 12 anos de experiência no mercado digital e automotivo. Mênfis terá a missão de liderar o planejamento e os objetivos estratégicos da empresa em longo prazo.
Como COO da UsadosBR, quem assume é Renan Winterink, com passagens por portais como Icarros e Mobiauto, por onde liderou os times comerciais de ambas as empresas, ao longo de seus 12 anos de experiência no mercado de classificados.
Construindo um time de peso
“A chegada do Mênfis e do Renan vai ajudar a colocar a UsadosBR em outro patamar no mercado. O planejamento foi muito bem desenvolvido e já está todo mundo com a mão na massa. Em breve, teremos grandes novidades para o mercado”, afirma Ricardo Parreira, fundador da UsadosBR, que agora passa a ocupar a posição de CTO da empresa.
Para Mênfis, a marca UsadosBR tem um grande diferencial. “O UsadosBR já é um case de sucesso na região de Goiás. A cada três leads recebidos na plataforma, acontece uma venda. A marca já é muito conhecida em todo o Centro-Oeste e agora vamos reposicioná-la e levá-la para o Brasil inteiro. Também planejamos o lançamento do nosso app para o mesmo período. E vamos além: nosso objetivo é estruturar uma ferramenta que vai mudar a forma de interação entre cliente e vendedor. O momento é digital e o desafio é imenso, mas o time que estamos montando vai fazer a diferença”, destaca Mênfis Augusto, novo CEO da UsadosBR.
Renan também reforça a importância dessa nova fase para a empresa. “Fizemos uma semana de imersão profunda na UsadosBR, foram dias bem intensos de muito trabalho e de troca de conhecimento. Temos habilidades complementares e isso vai nos ajudar a avançar muito rápido. Entendemos as dores dos lojistas e concessionários e agora vamos trazer as melhores soluções para eles. A expansão vai ser mais rápida do que eu imaginava”, comenta Renan Winterink, COO da UsadosBR.
Para conhecer a empresa, acesse: www.usadosbr.com
Website: https://www.usadosbr.com/
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…
O mercado de branding crescerá em 2025, impulsionado por inovação, personalização e cocriação. A inteligência…
Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…
A BeiGene, Ltd. (NASDAQ: BGNE; HKEX: 06160; SSE: 688235), uma empresa global de oncologia, que…
O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…
O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…