Portal Comunique-se

Marketplace da MF Rural movimenta quase R$ 10 bilhões em negócios em 2020

Plataforma recebe mais de 3 milhões de acessos mensalmente.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 31/3/2021 – Com ou sem crise, o alimento é essencial à vida e investimentos são necessários para produzi-lo

Tratores, máquinas, implementos agrícolas, colheitadeiras, animais e até mesmo propriedades rurais estão entre as categorias mais comercializadas no MF Rural, que, ao longo de 16 anos de atuação, se transformou em uma das principais plataformas de marketplace do agronegócio.

Juntas, as categorias mencionadas representaram 60% de todas as transações. Pioneira no segmento, a plataforma disponibiliza em seu repertório mais de 400.000 produtos e serviços voltados exclusivamente ao homem do campo.

Somente no ano passado, a movimentação em negócios transacionados chegou a R$ 3,1 bilhões, volume que pode ter sido três vezes maior, segundo estimativa de Roberto Lucas, sócio-diretor da MF Rural.

“Quando o produtor retira o anúncio do ar, perguntamos se a comercialização ocorreu em nosso ambiente digital. Apenas 35% retornaram nossa pesquisa, mas o suficiente para fornecer dados de mercado promissores”, explica o diretor.

Ele considera ser um excelente desempenho e o credita à força do agronegócio brasileiro, que, ano passado, respondeu por mais de um quarto das riquezas geradas no país. Neste período, o PIB do setor cresceu quase 25%, impedindo uma derrocada ainda maior da economia, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

“Com ou sem crise, o alimento é essencial à vida e investimentos são necessários para produzi-lo, do pneu do trator utilizado no preparo do solo às sementes que darão origem às safras recordes de soja e milho”, entende Roberto Lucas.

A empresa também acompanhou tendências observadas no e-commerce, como um todo, que, somente no passado, faturou quase R$ 127 bilhões, um crescimento de 68%, comparado a 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).

“Mesmo atuando em um mercado cheio de especificidades, o homem do campo está mais conectado do que nunca, economizando um precioso tempo no planejamento do seu negócio. Não há como ficar preso ao telefone cotando produtos, frete e as melhores ofertas. Em nosso marketplace, ele encontra tudo o que precisa em um único lugar. Foi exatamente dessa necessidade que nascemos e construímos nossa credibilidade”, observa Renato Lucas, que administra o MF Rural junto aos irmãos Roberto e Rafael.

Garantia de entrega com “MF Pago”

Na MF Rural, toda a negociação ocorre diretamente entre comprador e vendedor, mas, para dar maior segurança aos usuários da plataforma, a empresa lançou, no ano passado, o “MF Pago”, ferramenta ainda em fase de implementação, mas que já vem caindo nas graças dos consumidores.

Por meio dele, são oferecidas, ao comprador, facilidades como pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário e o vendedor só recebe depois de declarada a entrega do produto.
“Cerca de 300 transações ocorrem pela plataforma mensalmente, porém, este volume deve saltar para 3.000/mês ainda neste ano”, declara Rafael Lucas.

Comodidade e visibilidade a compradores e vendedores

Pela credibilidade construída desde a sua criação, em 2004, o ambiente digital do MF Rural alcança mais de 3 milhões de visitas todos os meses, gerando visibilidade para quem vende e comodidade para quem compra. “Quem compra encontra tudo em apenas um lugar. Quem vende consegue expandir fronteiras, podendo efetivar negócios com investidores de todo o Brasil e até mesmo no exterior. Nossa plataforma é acessada em praticamente todos os estados e em outros 130 países”, conclui Roberto.

Website: http://www.mfrural.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner