O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) está em busca de pessoas para sua equipe de comunicação. As duas vagas disponíveis na instituição são para assessor de imprensa e analista de comunicação, que terão jornada de trabalho prevista de 40h semanais.
Leia mais:
- Associação de Jornalismo Digital tem vaga para coordenação de projetos
- Alô, estudantes de jornalismo! Portal Metrópoles quer receber o seu currículo
- Maratona gratuita ensina a arte do social media para jornalistas
A descrição da vaga, publicada pelo próprio MASP, aponta que as principais atividades desenvolvidas pelo novo assessor de imprensa (ou pela nova assessora de imprensa) serão as produções de notas, releases, materiais de divulgação do museu e relatórios. Além disso, a pessoa selecionada também será responsável pelo gerenciamento de solicitações de veículos de comunicação e a compra de materiais para atualização de clipping.
Os requisitos listados para a participação no processo seletivo são a graduação completa em Comunicação Social (preferencialmente no curso de Jornalismo) e experiência de um a três anos na área. São desejáveis, ainda, conhecimentos em inglês a nível intermediário e perfil organizado, proativo, ágil e atento a detalhes.
Para a posição de analista de comunicação, as principais responsabilidades desempenhadas diariamente serão a produção e revisão de conteúdos para diferentes áreas e plataformas e apoio na elaboração de materiais gráficos. Outras atribuições da área são a gestão do canal de pesquisa (MASP Opinião), execução do plano de investimentos em mídia e realização de campanhas para eventos, serviços e produtos do MASP.
As pessoas interessadas na vaga devem ter graduação completa em Comunicação Social, Marketing ou Publicidade, com experiência de três anos (do período, ao menos um ano deve ser na área da cultura), boa redação e inglês a nível intermediário. O museu destaca como desejáveis os conhecimentos em plataformas de análise de métricas, ferramentas de envio de e-mail marketing e elaboração de briefings.
Benefícios e inscrição no processo seletivo
Os salários previstos para as posições não foram informados, mas, de acordo com as descrições das vagas, são compatíveis com o mercado cultural. Os (ou as) profissionais escolhidos para fazer parte da equipe do MASP receberão também os seguintes benefícios:
- Assistência médica e odontológica;
- Vale refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte;
- Vale cultura;
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual;
- Cartão do Comitê Internacional dos Museus (empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens).
As inscrições para os processos seletivos são feitas por meio de formulário online, até a próxima sexta-feira, 28. No preenchimento do documento, os candidatos devem selecionar a vaga de interesse.