9/7/2020 – A iniciativa tem como objetivo fornecer benefícios, recursos e serviços para empresas que são essenciais para a economia local
À medida que as pequenas empresas da América Latina e Caribe (LAC) lidam com as repercussões da pandemia, a Mastercard lança ferramentas e recursos gratuitos para apoiá-las. A empresa acaba de lançar a “Plataforma de aceleração digital para pequenas empresas”, uma coalizão com parceiros locais para ajudar PMEs na América Latina a darem o salto digital de maneira rápida e segura. A iniciativa tem como objetivo fornecer benefícios, recursos e serviços para empresas que são essenciais para a economia local.
Segundo a Alampyme, 4,5 milhões de PMEs na América Latina e no Caribe sofrerão uma perda estimada em US $ 13 bilhões nos fechamentos do pós- Covid-19. Esse fato afeta não apenas os pequenos empresários, mas também as economias e comunidades da região. Somente na América Latina e no Caribe, as PMEs compõem 99% das empresas, contribuem com 30% do Produto Interno Bruto e empregam 70% da população.
“As pequenas empresas estão entre as mais afetadas pela pandemia da Covid-19 e é vital que elas sejam protegidas”, disse Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos da Mastercard Brasil e Cone Sul. “Na Mastercard, temos o compromisso de ajudá-los a se sustentar durante essa crise global, fornecendo acesso aos recursos necessários para proteger seus sistemas agora e no futuro”, finaliza.
A iniciativa da Mastercard, lançada na América Latina abrange aspectos como logística, gerenciamento remoto de funcionários, proteção contra ataques cibernéticos, administração específica de um negócio digital e marketing digital.
Para lançá-lo, foi criado um site, no qual as pequenas empresas podem se conectar com os parceiros locais da coalizão e tirar proveito de todos os recursos, ferramentas e oportunidades de treinamento disponíveis.
A Mastercard também trabalhará com associações empresariais de cada país para garantir que essa iniciativa possa alcançar o maior número possível de pequenas empresas na América Latina e Caribe.
No Brasil, uma das parceiras da coalizão é a Aliança Empreendedora que, em conjunto com a plataforma de cursos online Tamo Junto, oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo e gestão para que microempreendedores possam se desenvolver e gerar mais renda. Com o apoio da Mastercard, a organização oferecerá conteúdos focados em três pilares: empreendedorismo e educação financeira; inclusão financeira e tecnológica; e Tecendo Sonhos (projeto em apoio a imigrantes na área da costura). Os cursos estão disponíveis em: https://aliancaempreendedora.org.br/tamojunto/.
Alguns dos principais benefícios e parceiros incluem:
Website: https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…