Categories: noticias-corporativas

Mastercard doa 400 mil refeições em apoio a comunidade local de Porto Seguro, Arraial e Trancoso

São Paulo, SP 15/1/2021 – A Mastercard decidiu apoiar as comunidades locais de Porto Seguro, Arraial e Trancoso em uma ação para o combate à fome da população mais carente da região.

Após um ano de crise econômica, em que os setores de Turismo e Eventos foram os mais impactados globalmente, a Mastercard decidiu apoiar as comunidades locais de Porto Seguro, Arraial e Trancoso em uma ação para o combate à fome da população mais carente da região. Por meio do movimento “Faça Parte: Comece o que não tem preço”, que já destinou mais de 5 milhões de refeições aos mais afetados pela pandemia em todo o Brasil, a empresa doará, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, o equivalente a 400 mil refeições para as comunidades locais.

As doações fazem parte da terceira edição do projeto Priceless Trancoso, que será promovido pela Mastercard até 31 de janeiro de 2021. Diferente dos anos anteriores, para essa edição, as experiências oferecidas pela Mastercard aos seus clientes serão on-line e a Casa Mastercard, localizada no quadrado de Trancoso, reunirá uma curadoria Priceless para a venda de Kits, com os quais os consumidores poderão viver momentos que não têm preço ao terem acesso à cultura local. A empresa tomou a iniciativa de transformar o investimento que faria em eventos e experiências presenciais para os consumidores em doações para amparar os mais necessitados.

“Sempre abraçamos Trancoso de uma forma diferente, conectando profundamente nossas iniciativas e consumidores à cultura local. Diante de todo o cenário que estamos vivendo, entendemos que precisávamos dar esse apoio à comunidade. Sabemos que este é o nosso papel: apoiar a sociedade para que ela possa voltar a prosperar“, afirma Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Trancoso em Casa

Este ano, a Mastercard oferecerá a experiência do verão baiano para os consumidores que estão em casa. Por meio de uma Websérie de 4 episódios com o Chef Alex Atala desbravando a cidade ao lado dos artistas locais, os consumidores poderão ter uma experiência de turismo digital. Além disso, serão promovidos workshops digitais com 15 episódios explorando os encantos e tradições da região como o Boi Bumba, São Brás São Sebastião e Iemanjá.

Todos os conteúdos estarão disponíveis em: www.priceless.com/trancoso e, nas redes sociais da Mastercard.

Todo o conteúdo digital terá um QR Code que estimulará os consumidores a doarem e ajudarem a comunidade.

Casa Mastercard

Para a edição deste ano, a Casa Mastercard irá funcionar como uma pop-up store de Kits Priceless, com elementos da cultura local. Toda a receita das vendas dos Kits também será revertida em doações em apoio à comunidade local.

Todos os kits que serão vendidos trazem histórias da cidade e são assinados por artistas locais. Serão quatro kits com temas diferentes que podem ser comprados localmente ou via concierge (apenas para São Paulo e Grande São Paulo).

  • Comemorar – com Valquito: Valquito é um artista das cores, aprendeu o ofício com o avô e é o responsável por pintar os mastros sagrados de São Sebastião e São Brás, padroeiros de Trancoso.
  • Renovar – com Irmãs da Glória: Dona Glória era uma das pessoas mais queridas de Trancoso. Parteira e curandeira da cidade deixou de herança para sua família o amor pela cozinha e toda sua sabedoria sobre banhos e chás.
  • Pôr do Sol – com Damião: Damião é o pintor das bandeiras de São Sebastião e São Brás, que acompanham os mastros sagrados das festas dos padroeiros de Trancoso.
  • Dia de Praia – com Zé da Cerâmica: Artesão local autodidata, o renomado Zé da Cerâmica produz peças que hoje são ícones da região e procuradas por turistas de todo o mundo que visitam Trancoso.

Website: https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago