O seminário pretende debater a importância das redes sociais na divulgação do esporte e terá o apoio do Escritório do Rádio
A crise da crônica esportiva brasileira, em especial do radiojornalismo esportivo, será tema do 1º Seminário da Associação Mato-grossense dos Cronistas Esportivos (Amace). O evento será realizado em 06 de fevereiro e vai reunir em Cuiabá toda a categoria – repórteres, comentaristas, narradores, proprietários de emissoras de rádio -, além de convidados para debater o assunto.
O seminário pretende debater a importância das redes sociais na divulgação do esporte e terá o apoio do Escritório do Rádio. Durante o evento, que será realizado às vésperas da estreia dos clubes da Capital na Copa do Brasil/2018, serão homenageados pela Amace os profissionais que marcaram época na radiofonia mato-grossense, como o comentarista Roberto França, e os narradores Laércio de Arruda e Eudes Fanaya.
O 1º Seminário Nacional de Imprensa Esportiva será realizado no auditório Paiaguás Palace Hotel, para tratar dos principais temas da atualidade. A prioridade é otimizar o preparo do jornalista esportivo para as coberturas de eventos locais e a Copa do Mundo, em 2018 (na Rússia), além de debater a crise no rádio esportivo do Estado.
Importantes nomes da imprensa esportiva compartilharão suas experiências em grandes coberturas e a Abrace fará importante pronunciamento sobre os novos rumos da categoria. Entre os convidados estão o presidente da Abrace, Kleiber Beltrão, o jornalista Cosme Rímoli (R7/Record TV), o narrador Cledi Oliveira (ESPN), Éder Luiz, da Rede Transamérica, e o comentarista Eraldo Leite, da Rádio Globo. O seminário será voltado para repórteres, narradores, comentaristas, fotógrafos, publicitários, diretores de emissoras e, ainda, acadêmicos de comunicação.
Anderson Cheni Jornalista e radialista. Locutor oficial do Allianz Parque desde janeiro de 2022. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil.