Mauricio de Sousa, “patrulha” do sinal digital e plataforma educacional

Aula inaugural com Mauricio de Sousa

A aula inaugural da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) vai contar com a presença de Mauricio de Sousa. A atividade marca o início do período letivo da graduação e é voltada exclusivamente aos novos estudantes da ESPM-SP, juntamente com seus pais ou responsáveis, e será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo-SP.

Mauricio foi convidado para falar aos calouros dos cursos de Administração, Ciências Sociais e do Consumo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão sobre sua trajetória, experiências profissionais e desafios para as novas gerações.

Site do Instituto Ayrton Senna se transforma em plataforma de conteúdo educacional

Com solução Adobe Experience Manager (AEM), o Instituto Ayrton Senna transformou seu site em uma plataforma de conteúdo educacional. A organização afirma que a tecnologia dá espaço a um ambiente digital propício para fomentar conteúdo personalizado aos visitantes sobre educação, disseminar conhecimento e melhorar esforços operacionais do portal com digitalização de processos.

“A gestão de um site que queira oferecer conteúdo personalizado aos visitantes demanda altíssima tecnologia. Com o Adobe Experience Manager, a Adobe consegue ajudar as empresas a fazer, com completa harmonia, o link entre conteúdo e personalização. É exatamente neste sentido que queremos caminhar com o Instituto Ayrton Senna, ainda mais para uma causa tão nobre como é a educação”, comenta o vice-presidente corporativo da Adobe para a América Latina, Federico Grosso.

A implantação do AEM pela Adobe já está em andamento. O site 100% reformulado do Instituto Ayrton Senna está previsto para ser finalizado no primeiro semestre de 2017.

Entidades se unem e criam “patrulha” do sinal digital de TV

A Aberte, Fiesp e Seja Digital vão se unir em um projeto que pretende formar 75 mil multiplicadores da TV Digital em São Paulo e no interior do estado. As entidades afirmam que parte desses alunos terão como missão orientar a população sobre a instalação de conversores que adaptam as TVs de tubo à nova tecnologia.

A ação faz parte da Patrulha Digital, que forma alunos do Senai em diversos cursos para atuar no processo de transição da TV analógica para a digital. O curso terá início em fevereiro e os participantes terão certificado no final do treinamento.

O desligamento do sinal analógico está marcado para acontecer em São Paulo em 29 de março.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Centros comerciais buscam melhorias em segurança e experiência para os clientes

A sociedade está imersa na era digital e a constante evolução da tecnologia desempenha papel…

6 minutos ago

Comércio online de roupas oferece conveniência e atrai venda

  O comércio eletrônico de moda continua numa crescente, com projeções de que as vendas…

16 minutos ago

Gestor de tráfego pago pode impulsionar vendas e visibilidade no mundo digital

O tráfego pago é um dos principais métodos usados com o propósito de aumentar o…

35 minutos ago

Importância do Serviço Social no Brasil é tema de evento promovido pela FAEP

Levantamento realizado por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas (PPGDH)…

41 minutos ago

Cielo prepara seus líderes para impulsionar resultados comerciais

O mercado de adquirentes está em rápida expansão no Brasil e no mundo. Este setor,…

1 hora ago

Estratégias de marketing podem potencializar vendas para o Dia das Mães

No próximo domingo, 12 de maio, o Brasil comemora o Dia das Mães, data em…

2 horas ago