São Paulo, SP 15/3/2021 – Inovar é colocar novos conceitos e ideias em execução, obtendo resultados e criando algum tipo de valor para alguém
Em meados dos anos 90, após a Guerra Fria, surgiu o termo VUCA (sigla que significa Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo em inglês), para representar o cenário do mundo naquele momento. Após o início da pandemia, VUCA começou a ficar obsoleto, dando espaço para um novo conceito: o mundo BANI (sigla em inglês para Frágil, Ansioso, Não Linear e Incompreensível), representando o panorama atual e dos próximos anos.
Com a necessidade de alternativas para sobreviver a este cenário caótico, a importância da inovação começou a ser levantada por pessoas e empresas. Inovar é colocar novos conceitos e ideias em execução, obtendo resultados e criando algum tipo de valor para alguém. Apesar de uma necessidade cada vez maior pela inovação, ainda há poucos profissionais capacitados para tal.
No Centro Universitário FIAP, o MBA em Business Innovation foi criado com a intenção de preparar profissionais para lidar com velocidade de mudanças, tecnologias que se desenvolvem exponencialmente e questões disruptivas, transformando-os e fazendo com que eles revolucionem seus negócios. “Hoje, todos os profissionais precisam dessas habilidades, principalmente os que exercem cargos de liderança, seja hierárquica ou transversal. Aquele que se pós-gradua em Business Innovation está preparado para atuar no processo de inovação de absolutamente todas as indústrias”, afirma Mara Carneiro, coordenadora acadêmica do curso.
As disciplinas ensinadas no MBA da FIAP não ficam restritas apenas a estratégias e a gestão de negócios. O curso navega entre tendências do mundo, desenvolvimento pessoal, relações interpessoais, liderança e equipes. Atualmente, as empresas ainda estão em etapas de maturidade muito diferentes em relação à inovação, o que acaba deixando o mercado de trabalho bem amplo nesta área.
O aluno de Business Innovation: Change Makers pode se beneficiar da pós-graduação para diferentes propósitos: mudar de cargo, começar a empreender, trocar de empresa etc. “O pré-requisito para entrar no MBA é estar apto para ‘receber o tranco’ da transformação que o curso propõe. O perfil ideal é o profissional que, independentemente do cargo, está no momento de se transformar, de dar um upgrade em si mesmo”, finaliza a coordenadora.
Website: https://www.fiap.com.br/mba/mba-em-business-innovation-change-makers/
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…