O Estadão anunciou, nesta semana, mudanças em seu modelo de negócio voltado para marcas. Com objetivo de aprimorar a qualidade e a efetividade dos projetos especiais para seus clientes, o veículo apresentou o Media Lab Estadão (clique aqui), evolução das iniciativas criadas e realizadas pela empresa para os mais variados segmentos e que envolvem branded content, eventos, mídia impressa, digital e rádio, além das redes sociais.
Segundo a publicação, a iniciativa é a materialização da parceria iniciada em 2016 com a FCB Brasil, que tem como objetivo construir relação nova com o mercado publicitário. O planejamento de PR é de responsabilidade da Agência Ideal H+ K Strategies – nova parceira de estratégia de reputação de marca do Grupo Estado.
O Media Lab Estadão promete produções especializadas, clusterizadas e com acesso a novas estruturas tecnológicas. Os responsáveis pelo novo projeto afirmam que serão oferecidas ferramentas premium de mensuração, análise da base de dados do grupo, técnicas de gestão de social media e interpretação de bussiness intelligence por estatísticos especializados em inteligência de data.
“Continuamos buscando nos aprimorar no desenvolvimento de iniciativas alinhadas com a estratégia de nossos clientes e que os apoiem a atingir seus objetivos. É nesse contexto que lançamos o Media Lab Estadão, que tem como proposta aumentar nossa proximidade com clientes e agências e criar projetos cada vez mais efetivos e inovadores, usando para isso todas as nossas plataformas de mídia e a expertise da nossa equipe de projetos especiais”, explica o diretor de marketing do Grupo Estado, Marcelo Moraes.
Ao anunciar a novidade, o Estadão afirma que o movimento de ampliação do modelo de negócio marca mais um passo para o futuro da inovação da empresa. De acordo com a apresentação do projeto, as entregas comerciais estão sendo testadas com clientes de diferentes segmentos, – como da indústria farmacêutica, higiene & beleza e do mercado financeiro.
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