O excesso de peso representa um perigo para pessoas do Brasil e do mundo, elevando o risco de diversas doenças cardiovasculares, hipertensão e problemas articulares como diabetes. O alerta é do médico Dr. Daniel Buchweitz, diretor e fundador da Clínica Nutra, empresa que atua com gerenciamento de peso.
Buchweitz chama a atenção para o fato de que há aproximadamente 2 bilhões de pessoas com obesidade ou sobrepeso no mundo, conforme dados da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Além disso, segundo o médico, a obesidade aumenta o risco para a incidência de alguns tipos de câncer e pode abalar a autoestima, a mobilidade e, de forma geral, a qualidade de vida. Ele conta que, atento a este fator, criou a metodologia desenvolvida pela Clínica Nutra, empresa que tem como principal objetivo contribuir para o emagrecimento focado em saúde.
Segundo Buchweitz, a metodologia inclui o pedido e análise de exames minuciosos e conta com a abordagem de uma equipe multiprofissional (medicina, nutrição e enfermagem). “Nos últimos 12 anos temos aproximadamente 10 mil pacientes tratados embasados nessa visão”, reporta.
A metodologia que a Nutra utiliza foi desenvolvida pelo fundador da clínica após uma compilação de mais de vinte anos de pesquisa sobre emagrecimento. “Nessa pesquisa, foi constatado que, dentre as diversas abordagens On-Label ou Off-Label das diretrizes vigentes à época, em nenhuma se aplicava o conceito de preparar o paciente para o emagrecimento acontecer”.
De acordo com Buchweitz, a metodologia se baseia no pilar: “ter saúde para emagrecer”. Dessa forma, o paciente é preparado e tem seus marcadores de metabolismo otimizados antes, durante e depois do processo de emagrecimento. “Isso além de gerar uma perda confortável e animadora para o paciente, gera uma manutenção do peso perdido no longo prazo”, afirma.
Obesidade avança no Brasil e no mundo
Segundo uma estimativa divulgada pela Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo devem viver acima do peso em 2025. De acordo com a projeção, 700 milhões de pessoas estarão com obesidade nos próximos dois anos.
Ainda segundo a entidade, hoje, 55,4% da população brasileira vive com excesso de peso, com IMC (Índice de Massa Corporal) igual ou maior do que 25. Destes, 57,1% são homens e 53,9% são mulheres. Já a obesidade afeta 19,8% da população, que convive com um IMC igual ou maior do que 30, entre homens (18,7%) e mulheres (20,7%).
Além disso, cerca de 12,9% das crianças do país entre 5 e 9 anos de idade têm obesidade, assim como 7% dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, conforme projeções do Ministério da Saúde e da Opas (Organização Panamericana da Saúde), também divulgado pela Abeso.
“No Brasil 60% da população está acima do peso – em média, cerca de 3 a cada 5 pessoas, e foi diante desse cenário tão alarmante, que se fez necessário a criação de metodologias que realmente funcionem para a população”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: https://nutraemagrecimento.com.br/
YUNFU, China, Jan. 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Medicina do Sul da China desempenha…
Novas regras da ANS sobre descredenciamento de hospitais ampliou as normas de portabilidade para os…
Recurso online gratuito oferece mais de 1.200 artigos informativos, receitas, vídeos e podcasts de vários…
A Performa Web, agência de marketing digital full service com mais de 10 anos no…
Local onde foi gravado programa de verão atrai turistas e possui empreendimentos voltados para a…
Pode ocorrer comprometimento da geometria da direção e acelerar o desgaste dos pneus