“Meninas dão de quatro”, esse era o título da matéria publicada pelo jornal amazonense Manaus Hoje, na segunda-feira, 12, que repercutiu de forma negativa nas redes sociais. O gancho usado pelo jornal recebeu críticas de muitos internautas no Twitter e no Facebook, que avaliaram a chamada como machista e desrespeitosa.
O texto que recebeu o título falava sobre a vitória da Seleção Brasileira feminina de futebol sobre a Rússia, durante o jogo na Arena da Amazônia, em Manaus. O time nacional fez quatro gols, garantindo a vaga na final do Torneio Internacional Feminino, que será decidido no domingo, 18, em jogo contra a Itália.
Após receber as críticas, o jornal publicou retratação na mesma página, nesta terça-feira, 13. “Ao manchetar na página “Meninas dão de quatro”, o MH saiu da linha editorial recomendável e deu uma pisada na bola com a seleção feminina e, por tabela, com todas mulheres de dentro e fora do esporte. Hoje usamos nosso espaço para pedir desculpa pelo erro, cientes de que uma avaliação interna não nos deixou dúvida do erro e da necessidade contínua de pensar o exercício da profissão”, declarou o veículo.
Por fim, o Manaus Hoje informa que cabe a sua redação reconhecer a falha e trabalhar para que ela não se repita. Ao lado da retratação o jornal repetiu a manchete veiculada em 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que diz “Ah, as mulheres… Sem vocês nós não somos ninguém”.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…