Categories: noticias-corporativas

Mercado corporativo amplia o interesse em soluções online por conta da pandemia do Coronavírus

São Paulo, SP 22/4/2020 – “O Brasil é um mercado inexplorado e de altíssimo potencial no consumo de plataformas de OTT”, afirma o diretor da FanHero, Anderson Ramos.

A plataforma de transmissões ao vivo e exibições de vídeos (live streaming e video on demand), que desembarcou no Brasil no mês passado e permite a distribuição de conteúdo digital com monetização por assinaturas, realização de treinamento e eventos online para companhias, organizações e palestrantes, viu o interesse aumentar em cerca de 200% nas suas facilidades, em pouco tempo por causa do Covid-19.

A empresa FanHero, que é americana, mas com brasileiros entre os sócios, chegou no mercado nacional com a estruturação de um Departamento Comercial, sediado em um prédio de escritórios na Avenida Paulista, em São Paulo. A estratégia inicial era focar no universo de esporte e o mundo do entretenimento com a transmissão de jogos esportivos e shows com a tecnologia HD Quality e OTT – over-the-top, de elevada qualidade e maior resolução, novidade em streaming. “Mas assim como todos, fomos literalmente ‘engolidos’ por essa pandemia de Coronavírus e vimos as nossas soluções serem ambicionadas pelo mercado corporativo”, conta o diretor comercial da FanHero no Brasil, Alex Garcia. “Somos procurados por empresas que precisam conectar simultaneamente os seus colaboradores ou mesmo para a realização de congressos, simpósios e workshops ao vivo. A nossa plataforma permite a conexão com interatividade de até um milhão de pessoas ao mesmo tempo”, completa Garcia.

O executivo lembra que o negócio não é comercializar apenas um produto de prateleira, pelo contrário, “auxiliamos no desenvolvimento consultivo de cada plataforma, customizando para a necessidade de qualquer empresa”. Alex Garcia informa que em poucas semanas um novo cliente já consegue operar totalmente online estruturando a sua própria comunidade, compartilhando informações e tendo os dados dos usuários para promoções, monetização ou novos engajamentos.

A FanHero investiu mais de US$ 21 milhões no projeto em cinco anos de desenvolvimento. A plataforma possibilita transmissões ao vivo que podem ser simultâneas e em vários canais – Multi-Streaming. O usuário também pode acessar o que está sendo armazenado mesmo durante as gerações ao vivo, assistir posteriormente ou ainda interromper uma exibição e retomar do ponto em que parou – Playback Progress.

“O Brasil é um mercado inexplorado e de altíssimo potencial no consumo de plataformas de OTT, que na prática é o computador dentro da televisão. Muitas empresas têm a necessidade, mas não conhecem a solução. No Vale do Silício, nos Estados Unidos, as companhias de tecnologia buscam relacionamentos cada vez mais profundos com os seus usuários para fidelizar e entender suas necessidades”, conta o diretor de Relações Internacionais no Brasil/FanHero, Anderson Ramos.

A expectativa da equipe comercial da FanHero é nos próximos meses liderar o mercado de OTT das grandes empresas e das marcas mais relevantes, em cada segmento. “Nos dias de hoje os conteúdos digitais informativos e educacionais para as corporações são essenciais tanto para os públicos internos quanto externos. E nós temos a solução”, finaliza Ramos.

Website: https://fanhero.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Brasileiros gastaram menos no presente de Natal deste ano

Pesquisa da Vinklo revelou que 88,44% dos entrevistados pretendiam presentear alguém nesta data, porém com…

13 horas ago

Hyphen divulga nova sede em Curitiba para expansão

A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen,…

13 horas ago

Erros no uso da IA comprometem resultados no mercado digital

Idealizador da mentoria Conversão Extrema, Tiago Tessmann, destaca que pontos como a definição de estratégias…

13 horas ago

Atual Produções anuncia os espetáculos da temporada de 2025

Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum, Dreamgirls e A Chorus Line chegam aos…

13 horas ago

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

3 dias ago